ECA 30 anos: Parlamentares e sociedade civil denunciam retrocessos nos direitos de crianças e adolescentes

Parlamentares e integrantes da sociedade civil vão entregar nesta segunda-feira (13) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma carta aberta em que denunciam retrocessos nas políticas voltadas à infância e à juventude no Brasil. A entrega será feita durante ato virtual transmitido pelas redes sociais para marcar os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069, de 13/07/1990).

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, denunciou o descaso com o ECA como uma das diretrizes do governo de extrema direita Jair Bolsonaro.

“O abandono do ECA está agravando a situação. Além de estarmos no epicentro da pandemia de coronavírus, agora voltamos ao epicentro da fome e estamos, sem dúvida, no epicentro da destruição da infância e juventude brasileiras. Não há presente e não haverá futuro para as crianças e adolescentes”, sentenciou a parlamentar.

Violência

O documento conta com mais de 300 assinaturas e traz denúncias sobre os retrocessos ocorridos nos últimos tempos nas políticas voltadas à infância e juventude no Brasil.  Enfatiza as lacunas na garantia de direitos em áreas como saúde, educação, combate ao trabalho infantil e enfrentamento à violência sexual, bem como a  ausência de políticas públicas para povos e comunidades tradicionais.

A carta é assinada por diversas entidades da sociedade civil, Frentes Parlamentares e conselheiros/as tutelares.

Ato virtual

O ato virtual “Eca 30 anos: Uma luta histórica em defesa das crianças e adolescentes” será transmitido ao vivo pelas redes sociais. Além da presença do presidente da Câmara e parlamentares, também participam representantes de entidades como a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA).

Após o ato, serão realizadas duas mesas de debate sobre os 30 anos da legislação. A primeira com o tema “Direitos Humanos: Conquistas e retrocessos para infância e juventude” que será coordenada pela deputada Maria do Rosário, com a participação do deputado Helder Salomão (PT-ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara (CDHM); Iolete Ribeiro (Conanda); e de Amanda Ferreira (Rede Ecpat Brasil).

A segunda mesa terá como tema “Prioridade Absoluta aos Direitos de Crianças e Adolescentes no Brasil”, e será coordenada pela deputada Erika Kokay (PT-DF). Participam a deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, Márcia Acioli, do Inesc, e Antonio de Oliveira, procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Serviço:

Ato virtual – Eca 30 anos: Uma luta histórica em defesa das crianças e adolescentes

Data: 13/07/2020

Horário: 14h às 17h

Link: https://tinyurl.com/ECA30anos

 

PT na Câmara com assessoria parlamentar

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100