Com o voto do PT, Câmara aprova readmissão de empresas no Supersimples

O plenário da Câmara aprovou na noite desta segunda-feira (25) o Projeto de Lei Complementar (PLP 500/18), que permite que microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas excluídos do Simples Nacional (Supersimples) em janeiro desde ano, por dívidas tributárias, retornem ao regime especial, desde que iniciem o pagamento destas dívidas. A Bancada do PT votou a favor. “A única forma de gerar emprego e desenvolver o nosso País é apostar nas micro e pequenas empresas, que estão presentes em mais de cinco mil municípios brasileiros”, defendeu o deputado Lula Bohn Gass (PT-RS).

Segundo o texto aprovado por 270 votos a favor e apenas um contra, para retornarem ao Simples Nacional – regime unificado de tributação – os interessados deverão aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pert-SN), popularmente conhecido como Refis da microempresa. O prazo para requerer a volta é de 30 dias a partir da adesão ao parcelamento, contanto que a empresa ainda se enquadre nos requisitos do Simples Nacional.

Ao encaminhar o voto favorável ao projeto, Bohn Gass citou que os governos Lula e Dilma tinham políticas voltadas para o fortalecimento das micro e pequenas empresas. “Infelizmente o governo golpista de Temer não tem essa mesma visão e vetou o Refis para micro e pequenos empresários”, lamentou. Bohn Gass alertou ainda que para colocar o Brasil de volta no caminho do desenvolvimento econômico é preciso, além fortalecer os pequenos, corrigir o salário mínimo em percentuais acima da inflação, como ocorria nos governos do PT. “É assim que ajudaremos os pequenos municípios e aqueceremos a nossa economia”.

A deputada Maria do Rosária Lula (PT-RS) também destacou importância da proposta para garantir uma tributação justa para micro e pequenas empresas. “É importante frisar que este Congresso Nacional já tinha aprovado o Refis para o setor, mas o governo ilegítimo de Temer vetou. Nós derrubamos o veto, mas entre o veto e a sua derrubada muitas empresas foram prejudicas porque foram excluídas do regime simplificado. O que estamos fazendo aqui hoje é justiça”, afirmou.

O projeto agora será encaminhado ao Senado para apreciação.

 

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100