CCJC aprova projeto que atualiza compromisso de diminuir as emissões de gases de efeito estufa no Brasil

Foto: Arquivo da EBC

Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), nessa quarta-feira (14), foi aprovado o projeto de lei (PL 3280/2015), que visa atualiza o compromisso nacional voluntário de ações de mitigação das emissões de gases de efeito estufa, de autoria dos deputados petistas Nilto Tatto (SP) e Leonardo Monteiro (MG).

O PL altera a Lei nº 12.187, de 29 de dezembro de 2009, que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC) e garante que a matriz energética nacional possua, no mínimo, 40% de fontes renováveis de geração de energia.

“Para alcançar os objetivos da PNMC o País adotará, como compromisso nacional voluntário, ações de mitigação das emissões de gases de efeito estufa, com vistas em reduzir 37% suas emissões projetadas até 2025 e 43%suas emissões projetadas até 2030”, diz um trecho do projeto.

Codevasf       

A comissão também aprovou o PL 4610/2009, de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), com relatoria da deputada Erika Kokay (PT-DF), que dispõe sobre a sede e atuação da a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). A Codevasf terá sede e foro no Distrito Federal e atuação nos vales dos rios São Francisco, Parnaíba e Poti, nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Piauí, Maranhão e Ceará, podendo instalar e manter, no País, órgãos e setores de operação e representação.

Pessoas com Deficiência

O projeto de lei (PL 268/2020), que cria o Registro Nacional da Pessoa com Deficiência também foi aprovado na CCJC. O projeto é de autoria da deputada Rejane Dias (PT-PI) e foi relatado pela deputada Maria do Rosário (PT-RS).

O registro deverá conter o nome completo, data de nascimento, gênero e filiação; número da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento; cadastro de Pessoa Física – CPF; número do Cartão Nacional de Saúde; endereço do domicílio; entre outras informações.

Sanitaristas

Também foi aprovado pela comissão o PL 1821/2021 que regulamenta a profissão de Sanitarista, estabelecendo os requisitos para o exercício da atividade profissional. A proposta é de autoria do deputado Alexandre Padilha (PT-SP).  “Torna-se imperativo a regulamentação da profissão de sanitarista, em consonância com a atuação histórica deste profissional em nosso Sistema de Saúde e a realidade vivenciada hoje”, justifica o parlamentar.

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100