Senado aprova parcelamento de dívidas com previdência

Na última quinta-feira (18) foi aprovado pelo plenário do senado o Projeto de Lei de Conversão (PLV 4/2013), originado da Medida Provisória 589/12 que estabelece novos critérios e parcelamento das dívidas de estados e municípios e de suas autarquias e fundações com a Previdência. A matéria já havia sido aprovada na Câmara e segue agora para sanção presidencial.

O objetivo do governo federal ao editar a MP foi sanar as dificuldades enfrentadas pelos entes federados que, em débito com a União, ficam impedidos, por lei, de receber as transferências do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM), assim como de celebrar contratos e convênios e receber empréstimos.
O PLV aprovado também estabelece regras a serem cumpridas pelos beneficiários do parcelamento, cujo descumprimento resultará em rescisão do acordo. Uma alteração importante em relação ao texto original da MP 589/12 foi a inclusão das dívidas com o Programa de formação do Patrimônio do servidor Público (PASEP) entre as que poderão ser parceladas.
O presidente da comissão mista que analisou a MP 589/12, deputado Márcio Macêdo (PT-SE), considerou a aprovação pelo senado como “da mais alta importância”. O deputado analisou que a medida recupera a capacidade de investimento dos entes federativos “a partir do momento de adesão ao parcelamento o município já passa a ter acesso a certidão positiva e com isso acesso aos financiamentos públicos”, explicou Marcio Macêdo.

Jonas Tolocka com PT no Senado

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex