CDHM debaterá Lei de Segurança Nacional

Audiência Pública vai debater o projeto de lei (PL 6764/2002), que revoga a Lei de Segurança Nacional e define, no Código Penal, os crimes contra o Estado Democrático de Direito.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) vai realizar, na próxima quarta-feira (28), audiência pública para debater o projeto de lei (PL 6764/2002) e apensados, que revoga a Lei de Segurança Nacional (LSN) e inclui no código penal crimes contra o Estado Democrático de Direito.

A audiência pública é resultado da aprovação, nesta quinta-feira (22), dos requerimentos 39/2021, de autoria dos deputados Marcon (PT-RS), Patrus Ananias (PT-MG), Frei Anastácio (PT-PB), Nilto Tatto (PT-SP) e João Daniel (PT-SE), e 41/2021, de autoria do deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Carlos Veras (PT-PE), e contou com o apoio dos deputados Padre João (PT-MG), Helder Salomão (PT-ES), Bira do Pindaré (PSB-MA) e Orlando Silva (PCdoB-SP).

Liberdades fundamentais

“O Projeto de Lei 6764 pode afetar diretamente as liberdades fundamentais, com impacto direto em toda a sociedade. Trata de maneira intensa sobre direitos civis e políticos, como a liberdade de expressão, liberdade de associação e direito de protesto. É fundamental que ocorra um amplo e plural debate prévio com a sociedade civil”, reforçou o deputado Carlos Veras, sobre a importância da audiência.

Entre as instituições convidadas estão o Conselho Nacional de Direitos Humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Instituto Vladimir Herzog, o Movimento Negro Unificado, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o Instituto dos Advogados Brasileiros, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa, o Instituto Carioca de Criminologia, a Ideas Assessoria Popular, a Coalizão Direitos na Rede, a Comissão Arns, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Fórum de Centrais Sindicais e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

Também foram convidados o professor de Direito da FGV Thiago Amparo, o influenciador digital Felipe Neto, do Instituto Vero, Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), o jornalista Leonardo Sakamoto, do Repórter Brasil, e Sônia Guajajara, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

 

Assessoria de Comunicação/CDHM

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100