Câmara aprova projeto de petista que protege consumidor de falsas ofertas

erika ccj

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta terça-feira (17) parecer favorável ao projeto de lei (PL 1.511/11) da deputada Erika Kokay (PT-DF) que dispõe sobre a obrigatoriedade, para o fornecedor, de informar aos consumidores os preços total e unitário dos produtos, quando ofertados em embalagens econômicas. O objetivo, segundo a deputada, é evitar que o comprador acabe sendo atraído por falsas ofertas, já que, efetivamente, pode não obter vantagem econômica na compra daquele produto.

“Diariamente, o consumidor brasileiro é bombardeado por inúmeros anúncios de oferta dos mais variados produtos colocados à venda, sempre deixando transparecer a ideia de que os preços praticados representam expressiva vantagem para o consumidor”, afirma a deputada na justificativa da proposta. Segundo a petista, não são raros os casos em que, ao fazer a comparação entre o preço global anunciado e o preço unitário da mercadoria, o consumidor, com surpresa, constata que a aquisição do produto por unidades, isoladamente, seria mais proveitosa.

O projeto é conclusivo nas comissões e, se não houver recurso para votação no plenário da Câmara, seguirá diretamente para apreciação no Senado.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também