Acordo de líderes pode viabilizar votação do Orçamento da União até dia 22, prevê Guimarães

IDELIlideresbase

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou, após reunião dos líderes da base aliada com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que será feita uma força tarefa no Congresso Nacional para votar o Orçamento da União até o dia 22 de dezembro. “Eu penso que o semestre está se encerrando e nós devemos sinalizar para o País e para o mercado que a peça orçamentária precisa ser votada. Por isso, fizemos o acordo na reunião de líderes”, afirmou.

O acordo, segundo Guimarães, inclui a unificação das PECs que tratam do Orçamento Impositivo e que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Ele assegurou que a bancada do PT vai trabalhar para que se vote a admissibilidade do texto original da PEC, aprovado no Senado.

 “A PEC do Orçamento Impositivo estava vinculada à aprovação da LDO e da LOA. Quem  desfez esse acordo não foi o governo, foram alguns parlamentares. Amanhã (quarta) a bancada do PT vai apresentar a reunificação das duas PECs e a sua admissibilidade na CCJ. Não dá para tratar a PEC desvinculado do conjunto do acordo que fizemos e que vai beneficiar a saúde pública do Brasil”, afirmou Guimarães.

Guimarães disse ainda que o objetivo da alteração feita no Orçamento Impositivo “foi o de prejudicar o governo”. Ao adotar essa tática, explicou, os opositores atiraram no próprio pé. “O governo está muito a vontade e quer manter o acordo firmado e honrar a palavra. Portanto, amanhã, temos que votar a PEC”, reafirmou.

Emendas – Guimarães classificou de “mentirosa” a versão que circula no Congresso Nacional de que não se acatará emendas ao orçamento. Ele disse que a ministra Ideli, que participou da reunião de hoje da base aliada, assegurou que todos os compromissos assumidos com os parlamentares da base aliada, com os presidentes das comissões temáticas e com os membros da Comissão Mista do Orçamento (CMO), serão cumpridos.

“Nenhuma emenda está sendo barrada. O acordo da CMO está sendo cumprido. Aliás, justiça seja feita, neste ano de 2013, apesar de todas as dificuldades econômicas que assolam o mundo e que refletem no Brasil, este é um ano recorde. É o ano que os parlamentares têm o maior volume de recursos empenhados para as emendas”, avaliou Guimarães.

O líder do PT adiantou que no dia 13 próximo o governo vai anunciar um quadro geral com os empenhos feitos, os projetos e os municípios que serão beneficiados. Ele adiantou também que o governo vai destinar cerca de R$ 10 milhões a cada parlamentar. O valor total dos empenhos gira em torno de R$ 6 bilhões. “Nunca, nos últimos anos em que estou aqui, presenciei um nível de empenho tão alto como esse que a ministra Ideli assegurou”, disse.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100