PT quer investigar Queiroguinha

Foto: Reprodução

A Bancada do PT no Senado e integrantes da legenda na Câmara dos Deputados entraram com representação junto à Procuradoria Geral da República, nesta terça-feira (14), contra o estudante Antônio Cristóvão Neto, o Queiroguinha, acusando-o de crime de usurpação de função pública, previsto no artigo 328 do Código Penal, e tráfico de influência, disposto no artigo 332, também do CP.

O líder Paulo Rocha (PT-PA), deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores acusam o filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de atuar como intermediário de pedidos de recursos do Sistema Único de Saúde.

Na edição de hoje, O Globo revela que, além de intermediar a ida de prefeitos ao Ministério da Saúde para tratar da liberação de recursos e de participar de eventos oficiais com ministros, Queiroguinha, tem usado um outro expediente para turbinar a própria campanha: se apresentar como representante do governo federal em agendas na Paraíba.

Na semana passada, O Globo revelou que o filho do ministro é pré-candidato a deputado federal pelo estado da Paraíba em outubro, e vem se utilizando da posição do pai para intermediar demandas de municípios paraibanos. Queiroguinha tem sido levado pelo pai a eventos do Ministério da Saúde em que são anunciadas liberações de dinheiro público a municípios paraibanos. Nos últimos três meses, participou de ao menos cinco cerimônias.

“Há indícios – o que torna essencial uma averiguação pelo Ministério Público – de uma distorcida e nada republicana incursão de particular nas rotinas de atividades de Estado que são reservadas a quem investido de função pública nos estritos termos da lei”, acusam os senadores do PT, que subscrevem a representação oferecida ao Ministério Público Federal.

O PT quer a a instauração de inquérito para averiguação a incidência dos crimes eventualmente cometidos por Queiroguinha, além de pedido de informações ao Ministério da Saúde e aos prefeitos de São José da Lagoa Tapada, Marizópolis, Vista Serrana e São Bento que participaram de eventos com o ministro e seu filho pré-candidato a deputado.

Todos os senadores do PT assinam a denúncia: o líder Paulo Rocha e os senadores Humberto Costa (PT-PE), Fabiano Contarato (PT-ES), Jaques Wagner (PT-BA), Jean Paul Prates (PT-RN), Rogério Carvalho (PT-SE), Paulo Paim (PT-RS), além de Zenaide Maia (Pros-RN). Também subscrevem os deputados Alexandre Padilha (PT-SP), Erika Kokay (PT-DF) e Henrique Fontana (PT-RS).

PT Senado

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex