Petistas cobram punição aos envolvidos na execução de médicos no RJ

Diego Bomfim, Marcos Corsato e Perseu Almeida morreram em quiosque no Rio. Foto: Reprodução Internet

Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara lamentaram o assassinato dos médicos Perseu Ribeiro de Almeida, Marcos Andrade Corsato e Diego Ralf Bomfim, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5) no Rio de Janeiro. Eles também pediram que a execução bárbara dos três profissionais seja apurada de forma rigorosa pelas autoridades, com identificação, prisão e punição dos assassinos, assim como dos eventuais mandantes.

Diante da hipótese de execução do médico Diego estar relacionada com a atuação parlamentar de sua irmã, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e de seu cunhado, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), o governo federal determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações. “Conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado”, escreveu o ministro da Justiça, Flávio Dino, em suas redes sociais.

“Apoio e solidariedade aos companheiros Sâmia Bomfim e Glauber Braga. O assassinato do  irmão de Sâmia, Diego Bomfim, e dos outros dois médicos Marcos Corsato e Perseu Almeida, será investigado como já determinou o ministro da Justiça Flávio Dino. Grande tristeza. Força e fé aos familiares e amigos nesse momento de dor”, lamentou a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, também se solidarizou com os parlamentares e pediu a punição dos envolvidos. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro, mortos essa madrugada no RJ. Minha solidariedade à deputada Sâmia Bomfim, deputado Glauber Braga e familiares. Que se apure e puna os responsáveis por essa barbárie”.

“Toda a nossa solidariedade à companheira deputada Sâmia Bomfim e sua família nesse momento de dor. Diego Bomfim, irmão de Sâmia, é um dos três médicos assassinados no Rio nesta quinta (5). Mais um episódio de extrema violência. Nossos sentimentos também aos familiares dos médicos Perseu Almeida e Marcos Corsato. Esperamos que as investigações e identificação dos responsáveis por essa execução sejam céleres”, afirmou a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, deputada Luizianne Lins (PT-CE).

Punição

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) cobrou punição aos envolvidos. “Toda minha solidariedade à colega Sâmia Bomfim e aos familiares das vítimas do brutal assassinato ocorrido ontem à noite no Rio de Janeiro. Os responsáveis têm que ser identificados e punidos prontamente”.

“Presto a minha solidariedade à Sâmia Bomfim e sua família. Mais uma vez a violência política leva uma vida. Que as autoridades tragam rápidas respostas sobre este crime bárbaro. Não podemos mais admitir essas atrocidades”, disse a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

O deputado Reimont (PT-RJ) também pediu que as investigações sejam rápidas e elucidativas. “Minha solidariedade à deputada Sâmia Bomfim, a sua família e aos familiares de todas as vítimas dessa barbárie. Que as investigações sejam céleres e esclarecedoras sobre esse crime que aconteceu na Barra da Tijuca”.

“Toda a minha solidariedade aos deputados Sâmia Bomfim e Glauber Braga, que sofrem com mais este caso de violência no Rio. A execução de Diego Ralf Bomfim, irmão de Sâmia e cunhado de Glauber, ao lado de mais dois médicos precisa ser apurada e não pode ficar impune”, escreveu em suas redes sociais o deputado Dimas Gadelha (PT-RJ).

Crime Organizado

O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) defende uma ofensiva no combate ao crime organizado que toma conta do estado do Rio de Janeiro. “Toda solidariedade aos deputados Sâmia Bomfim e Glauber Braga. Precisamos acabar com essa violência brutal no nosso estado! Isso também coloca uma questão mais profunda para nosso governo. É preciso criar um Ministério da Segurança Pública e ter uma política forte de combate à milícias e crime organizado”.

Leis mais declarações dos parlamentares:

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – “Pesar ao receber a triste notícia da execução de 3 médicos no Rio. Os meus sentimentos à deputada Sâmia Bomfim pela perda do seu irmão, Diego, e ao deputado Glauber Braga, assim como a todas as famílias afetadas por essa terrível violência. Estamos juntos neste momento difícil”.

Deputado Fernando Mineiro (PT-RN) – “Importante decisão, ministro Flávio Dino. Que haja apuração rigorosa. Minha solidariedade à deputada Sâmia Bomfim e ao Glauber Braga e aos familiares das vítimas desse crime brutal”.

Deputada Dandara Tonantzin (PT-MG) – “Minha solidariedade a Sâmia Bomfim, ao Glauber Braga e toda sua família, diante desta tragédia, em que três médicos foram executados no Rio de Janeiro, sendo um deles, Diego, seu irmão. Não podemos deixar que a violência e o ódio tomem conta do Brasil novamente. A PF e a Polícia Civil já foram acionadas para imediata investigação. Exigimos justiça e que os assassinos paguem por este crime vil o quanto antes”.

Deputado Jilmar Tatto (PT-SP) – “Estarrecido com a triste e chocante notícia do assassinato de 3 médicos no RJ, entre eles, Diego Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim. Meus sentimentos aos familiares e que a polícia investigue a fundo os autores e a motivação desse crime”.

Deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) – “Minha solidariedade à deputada Sâmia Bomfim, que teve o irmão assassinado nesta madrugada no Rio de Janeiro. Esse crime bárbaro precisa ser investigado com rigor para identificar a motivação e punir os responsáveis. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

Deputado José Airton Cirilo (PT-CE) – “O Brasil acordou inconformado com a notícia do trágico assassinato dos médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, na Barra da Tijuca. Meus sentimentos aos familiares e solidariedade à deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga”.

Deputado Dr. Francisco (PT-PI) – “Solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, que perdeu o irmão Diego Bomfim, um dos médicos assassinados no Rio. Estendo minhas condolências às famílias dos médicos Marcos Corsato e Perseu Almeida, vítimas da mesma violência. Que os culpados sejam identificados e punidos”.

Deputado Carlos Zarattini (PT-SP) – “Totalmente consternado com essa tragédia. Precisamos investigar esse assassinato, principalmente quem encomendou e as razões. Minha solidariedade às famílias e meu abraço à companheira Sâmia Bomfim, irmã de um dos médicos mortos”.

Deputada Juliana Cardoso (PT-SP) – “Que imensa tristeza! Querida, deputada Sâmia Bomfim, a dor de perder um irmão é irreparável. Estou rezando por toda sua família. Que Deus console o coração nesse momento de luto. Exigimos justiça por Diego Bomfim e os outros dois médicos assassinados nesta madrugada”.

Deputado Patrus Ananias (PT-SP) – “Toda nossa solidariedade à colega Sâmia Bomfim e aos familiares e amigos dos médicos executados na noite de ontem, no Rio de Janeiro. Os responsáveis por esse crime bárbaro devem ser identificados e punidos”.

Deputada Ivoneide Caetano (PT-BA) – “Acabo de saber da trágica notícia do assassinato do irmão da nossa querida companheira Sâmia Bomfim. Que as investigações sejam feitas com rigor. Toda solidariedade a Sâmia e toda a sua família neste momento de profunda dor”.

Deputado Airton Faleiro (PT-PA) – “Estamos todos chocados e revoltados com o assassinato brutal de três médicos, entre eles, o irmão da deputada Sâmia Bomfim e cunhado do deputado Glauber Braga. Esperamos que este crime seja investigado com todo rigor e celeridade pela PF, como determinou Flávio Dino”.

Deputada Denise Pessôa (PR-RS) – “Minha solidariedade à companheira Sâmia Bomfim pela perda trágica de seu irmão. A execução dos três médicos precisa ser investigada e acompanhada pela PF para averiguar se não há motivação política. A violência não pode prevalecer e lutaremos por justiça”.

Deputado Carlos Veras (PT-PE) – “Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e à deputada Sâmia Bomfim, irmã de Diego Bomfim, um dos três médicos assassinados em um violento ataque no Rio de Janeiro. Meus sentimentos também às famílias de Perseu Ribeiro de Almeida e Marcos Andrade Corsato, também mortos no ataque. É preciso investigar e punir com rigor esse crime brutal com características de execução”.

Deputado Kiko Celeguim (PT-SP) – “Estou profundamente chocado ao saber do bárbaro crime envolvendo o médico e irmão da nossa companheira Sâmia Bomfim, Diego Bomfim. Minhas mais sinceras condolências à deputada, ao companheiro Glauber Braga, aos familiares e amigos por essa perda inimaginável. Justiça seja feita”.

Deputado Rui Falcão (PT-SP) – “Meus sentimentos e solidariedade à amiga e deputada Sâmia Bomfim pelo brutal assassinato de seu irmão ocorrido nesta madrugada, no Rio de Janeiro. Que todas as circunstâncias desse crime bárbaro sejam esclarecidas e os culpados punidos”.

Deputada Maria do Rosário (PT-RS) – “Minha solidariedade à querida amiga Sâmia Bomfim, que teve o irmão assassinado de maneira trágica e chocante, no Rio de Janeiro, na noite de ontem. Espero que ela e toda sua família encontrem conforto nesse momento tão difícil. Que os assassinos sejam identificados e punidos com rapidez. Solidariedade também aos familiares e amigos das outras vítimas deste crime bárbaro. Ainda, gostaria de desejar melhoras à quarta vítima, que está hospitalizada em estado grave neste momento. Que fique bem”.

Deputado João Daniel (PT-SE) – “Lamentamos profundamente a trágica perda que a nossa querida companheira deputada Sâmia Bomfim e sua família estão enfrentando. A morte de seu irmão Diego Ralf de Souza Bomfim, junto com outros 2 médicos em que apenas um sobreviveu, enquanto estava num congresso no RJ. Pedimos investigações rápidas para que a justiça seja feita”.

Deputado Alencar Santana (PT-SP) – “Toda minha solidariedade a Sâmia Bomfim e sua família. O que aconteceu no RJ precisa ser investigado a fundo pela PF. Nenhum crime pode ficar impune, mas, ainda que tenhamos o dever da cautela e da responsabilidade como agentes públicos, conhecemos o contexto político do Brasil”.

Deputada Camila Jara (PT-MS) – “É grave e estarrecedora a notícia do assassinato do médico Diego Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim, executado a tiros nessa madrugada no RJ. Exigimos investigações céleres! Toda minha solidariedade à deputada Sâmia e sua família por essa terrível perda. A dor é inimaginável”.

Deputado Bohn Gass (PT-RS) – “A execução de três médicos paulistas na Barra da Tijuca/Rio, é uma notícia aterradora. Agora me dizem que um deles, Ralf Bomfim, é irmão da deputada Sâmia Bomfim do Psol. A ela, meu abraço solidário mais fraterno. E estaremos juntos exigindo uma investigação muito rigorosa”.

Deputada Ana Paula Lima (PT-SC) – “O irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL) foi assassinado nesta madrugada no Rio de Janeiro, junto com dois colegas. Outro homem está internado. Desejamos muita força para a família e exigimos apuração urgente desta execução. Quem foi o mandante desta brutalidade? ”.

Deputada Carol Dartora (PT-PR) – “Toda a minha solidariedade à companheira Sâmia Bomfim e a toda sua família neste momento tão difícil. Que a investigação chegue até os culpados”.

Deputado Valmir Assunção (PT-BA) – “Minha solidariedade à deputada Sâmia Bomfim e a todos os familiares das vítimas do assassinato sumário ocorrido no Rio de Janeiro. Uma das vítimas era inclusive baiano. O ministro da Justiça determinou que a PF acompanhe a investigação, na hipótese do crime político. Justiça”.

Deputada Reginete Bispo (PT-RS) – “A execução do médico Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim, no Rio de Janeiro, é muito grave. Também foram vítimas os médicos Daniel Proença, Marcos de Andrade e Perseu Almeida. Meus sentimentos à deputada Sâmia Bomfim e todos os familiares e amigos, por essa perda”.

Deputado Marcon (PT-RS) – “Quero prestar toda minha solidariedade à minha colega e amiga, Sâmia Bomfim, que teve seu irmão covardemente assassinado nesta madrugada. Receba meu abraço, minha companheira aguerrida. Estarei junto na luta por justiça! Não ficará impune”.

Deputado Padre João (PT-MG) – “Acabo de receber a triste notícia do irmão da companheira Sâmia Bomfim. Toda solidariedade e força para a sua família nesse momento difícil. Estarei em orações para todos”.

Deputada Ana Pimentel (PT-MG) – “Acordamos com a violenta e triste notícia de que o irmão da Sâmia Bomfim foi uma das vítimas de disparos feitos por arma de fogo contra um quiosque na Barra da Tijuca nesta madrugada. Deixo toda minha solidariedade a Sâmia e sua família”.

Deputado Nilto Tatto (PT-SP) – “É com profunda tristeza que soube hoje do assassinato de 3 médicos no RJ, entre eles o Diego Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim. Nossa solidariedade às famílias das vítimas, com a certeza de que acompanharemos e exigiremos a apuração deste crime brutal”.

Deputada Erika Kokay (PT-DF) – “Toda solidariedade à amiga e companheira de lutas Sâmia Bomfim pela perda de seu irmão nesse momento de dor. Solidariedade também às famílias das demais vítimas desse crime bárbaro ocorrido no Rio de Janeiro. Que esse caso seja rapidamente concluído e os assassinos não saiam impunes e sejam devidamente punidos. Força, Sâmia Bomfim”.

Deputada Natália Bonavides (PT-RN) – “Acabo de saber da trágica notícia do assassinato do irmão da nossa querida companheira Sâmia Bomfim, enquanto estava num congresso no RJ. Que as investigações sejam feitas com celeridade. Minha total solidariedade a Sâmia e toda a sua família neste momento de profunda dor”.

Deputado Rogério Correia (PT-MG) – “Minha solidariedade a minha amiga deputada Sâmia Bomfim e a sua família pelo bárbaro assassinato de seu irmão e colegas médicos. Que este crime com claros sinais de execução ao estilo miliciano, seja esclarecido. Chocante”.

Deputada Adriana Accorsi (PT-GO) – “Toda solidariedade para minha querida colega deputada Sâmia Bomfim que perdeu seu irmão. Muita força! Me solidarizo também com a família dos outros médicos covardemente executados na noite de ontem na Barra da Tijuca – RJ. Não ficarão impunes! A justiça alcançará”.

Deputado Helder Salomão (PT-ES) – “Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim nesse momento difícil. Muita força”.

Deputado Paulão (PT-AL) – “Um crime brutal aconteceu ontem no RJ e tirou a vida de 3 pessoas, entre eles o médico Diego, irmão da deputada Sâmia Bomfim. Meu abraço fraterno à companheira Sâmia e a todos os seus familiares por essa perda. Que as autoridades investiguem esse caso e encontrem os responsáveis”.

Deputado Rubens Pereira Jr (PT-MA) – “É com grande tristeza e indignação que recebo a notícia da execução dos médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, no Rio de Janeiro, na madrugada de hoje. Minha solidariedade aos familiares das vítimas, e à deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. Que a investigação seja célere para identificar e punir os responsáveis”.

Deputado Pedro Uczai (PT-SC) – “Ainda estarrecido com a notícia sobre a execução do irmão da nossa nobre colega, deputada federal, Sâmia Bomfim, o médico Diego Ralf Bomfim, juntamente com os médicos Marcos Corsato e Perseu Almeida, acontecido esta madrugada no RJ. Nossa solidariedade a todas às famílias e amigos, que também foram vítimas deste ato de extrema violência. É fundamental que as autoridades responsáveis investiguem com celeridade o que aconteceu e que os responsáveis sejam punidos dentro da lei”.

Deputado Josias Gomes (PT-BA) – “Presto solidariedade à companheira e deputada federal Sâmia Bomfim e aos seus familiares pelo brutal assassinato do seu irmão Diego Bomfim no RJ. Infelizmente, mais dois médicos também tiveram suas vidas ceifadas! Que seus algozes sintam a mão firme da lei. #luto Glauber Braga”.

Deputado Merlong Solano (PT-PI) – “Toda a minha solidariedade à deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga, pela morte do médico Diego Bomfim, irmão de Sâmia, em mais um episódio estarrecedor de violência no Rio de Janeiro. Os médicos Marcos Corsato e Perseu Ribeiro também foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira. Minhas condolências às famílias enlutadas. Que a polícia cumpra o seu papel e identifique os criminosos o mais rápido possível”.

Deputado Tadeu Veneri (PT-PR) – “Nossa manifestação de solidariedade à companheira deputada federal Sâmia e ao deputado federal Glauber pelo bárbaro assassinato do irmão e cunhado, o médico Diego Bomfim. Nosso pesar também às famílias dos médicos Marcos Corsato e Perceu Ribeiro, assassinados na cidade do RJ”.

Deputado Vicentinho (PT-SP) – “Quero prestar minha solidariedade à deputada Sâmia Bomfim em razão do trágico assassinato de seu irmão, o médico Diego Ralf Bomfim, morto a tiros na Barra da Tijuca nesta madrugada com outras duas pessoas. Desejamos força para toda a família e uma resposta firme da justiça”.

Deputado Odair Cunha (PT-MG) – “É estarrecedora a notícia da morte de Diego Bomfim, Marcos Corsato e Perseu Ribeiro, médicos assassinados brutalmente na madrugada desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Toda solidariedade à companheira deputada Sâmia bomfim, irmã de Diego, ao deputado Glauber Braga e a todos os familiares da vítimas. Que os criminosos sejam rapidamente identificados e punidos com o rigor da lei, e que as motivações desse episódio bárbaro de violência sejam investigadas”.

Deputado Joseildo Ramos (PT-BA) – “Mais de 47 pessoas ligadas à política foram mortas no RJ desde 2016. Ao que tudo indica, a execução do irmão da companheira Sâmia pode ser mais um. É imperativo que isso seja esclarecido! O terrorismo e a truculência não podem continuar silenciando o exercício da democracia”.

Deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) – “Toda solidariedade à colega deputada Sâmia Bomfim, Glauber Braga e aos familiares dos médicos assassinados no Rio de Janeiro na noite de ontem. Não podemos deixar que a violência e o ódio se tornem apenas uma pauta banal em nosso país. Estamos juntos neste momento difícil e cobramos que as investigações sejam feitas e os responsáveis, encontrados.”

 

Leia a íntegra da Nota da Bancada do PT na Câmara:

Lorena Vale

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também