Pelas redes sociais, parlamentares conclamam todos para o impeachment de Bolsonaro

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais para repercutir a entrega do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (21), em ato simbólico. Mais de 400 entidades da sociedade civil, além de personalidades públicas como juristas e políticos e os partidos de oposição PT, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PSTU e UP assinam o documento. Bolsonaro é acusado de cometer crimes de responsabilidade, atentar contra a saúde pública e arriscar a vida da população pelo comportamento à frente da pandemia do coronavírus, dentre outros crimes.

“A nossa avaliação é que quem prejudica o País, causa instabilidade e não deixa as coisas acontecerem, é o próprio Presidente. Consideramos que Bolsonaro é um homem incapaz administrativamente e politicamente e sem condições humanas de presidir o País! Todos Pelo Impeachment”, anunciou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (PR).

Foto: Lula Marques

O líder da Bancada do PT na Câmara, Enio Verri (PR), destaca os atuais crimes de Bolsonaro. “O PT, junto com PSOL, PCdoB, PCB, PCO, PSTU, UP e 400 entidades da sociedade civil apesentam, hoje, mais um pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro, por vários crimes, como: incitação das Forças Armadas contra a democracia, crimes contra a saúde pública, entre outros”.

Foto: Benildes Rodrigues

 

“Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade ao defender o fim do isolamento social, ao participar de manifestações pedindo o fim de instituições democráticas (Congresso Nacional e STF) e ao interferir na Polícia Federal para proteger seus filhos”, aponta o deputado Pedro Uczai (PT-SC).

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) disse: “Estaremos em frente ao Congresso, seguindo o protocolo de distanciamento social, para pedir o Impeachment de Bolsonaro. Acompanhe! Fora Bolsonaro”

“Impeachment das forças populares contra o fascismo. É hoje o pedido de impeachment que nós do PT vamos entregar com partidos de esquerda e entidades populares. Câmara recebe primeiro pedido coletivo de impeachment de Bolsonaro”, escreveu o deputado Rogério Correia (PT-MG) em suas redes sociais.

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) também pede o apoio dos brasileiros. “Em instantes! [às 11h] Vamos apresentar novo pedido de impeachment de Bolsonaro, congregando partidos de esquerda, movimentos sociais e entidades! Acompanhe e apoie”.

“Vamos antecipar a saída de Bolsonaro. Todos Pelo Impeachment”, afirmou a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

Basta de Bolsonaro

“Chegou a hora de colocarmos o Brasil de volta nos trilhos! País não aguenta mais o desgoverno Bolsonaro”, afirma o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), líder da Minoria no Congresso Nacional.

Para a deputada Luizianne Lins (PT-CE), o País não aguenta mais. “Hoje em ato simbólico estaremos em Brasília para entregar ao presidente da Câmara o pedido de impeachment do genocida Bolsonaro. Ninguém aguenta mais!”

A deputada Erika Kokay (PT-DF) clama por impeachment já. “Impeachment já. Hoje a nossa luta por democracia, liberdade e direitos ganha um novo capítulo. O PT, PSOL, PCdoB e mais de 200 entidades e movimentos sociais vão protocolar um robusto pedido de impeachment contra o Bolsonaro. Chega desse governo genocida!”

Para o deputado Helder Salomão (PT-ES) não dá mais para aceitar os crimes de Bolsonaro. “Basta! Não dá mais para aceitar seus crimes contra a democracia, contra a saúde pública e contra a vida. Fora Bolsonaro”

“O Brasil não pode seguir à deriva. Em respeito à vida e à democracia, não dá mais! Basta”, disse o deputado Carlos Veras (PT-PE).

Para o deputado Airton Faleiro (PT-PA) não dá mais para adiar, o Brasil está sendo destruído. “Não podemos mais protelar. O Brasil está sendo destruído pela irresponsabilidade de um presidente inepto, que comete crimes contra nosso povo, nossa saúde e nossa economia”.

“Daqui a pouco [às 11h], ato simbólico para a entrega do pedido de impeachment de Bolsonaro. O Brasil já não aguenta mais!”, afirmou o deputado Valmir Assunção (PT-BA).

Desgoverno

Para o deputado Beto Faro (PT-PA) não dá mais para o Brasil seguir sem governo. “Diante do cenário de crise sanitária, não há mais como o Brasil seguir sendo desgovernado por Bolsonaro”.

“Estamos passando um momento delicado em que não dar mais para aguentar as irresponsabilidades e os crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro”, atesta o deputado João Daniel (PT-SE).

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) deixa claro que nesse momento é preciso salvar vidas. “Nossa tarefa agora é SALVAR VIDAS. Isso deve ser o imperativo das nossas frentes, centrais e movimentos populares. Todos Pelo Impeachment!”.

Sem apoio

“O apoio ao governo Bolsonaro está ruindo. O povo brasileiro está se dando conta da irresponsabilidade e da mesquinhez do presidente. Por isso, pedimos Fora Bolsonaro. Bolsonaro nunca honrou o cargo que tem. Não podemos deixar esse desgoverno continuar”, escreveu o deputado Odair Cunha (PT-MG) em seu Twitter.

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex