Parlamentares e sindicalistas criticam desmonte do serviço público proposto por Bolsonaro

A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados debateu nesta terça-feira (26), em audiência pública, a Reforma Administrativa proposta pelo desgoverno do presidente Jair Bolsonaro, que retira direitos dos funcionários públicos ao mexer em licenças, gratificações e também ao abrir espaço para a possibilidade de redução de salários dos servidores para os equiparar aos da iniciativa privada.

O presidente da CLP, deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), lembrou que o governo usa a justificativa de uma suposta desburocratização e maior agilidade do serviço público, mas que no fundo, essa proposta desenhada por Jair Bolsonaro é uma grande armadilha. “Essa proposta é a continuação do desmonte do Estado que começou com o teto de gastos, passou pela Reforma Trabalhista, pela Reforma da Previdência e, agora, direciona o ataque aos funcionários públicos e a todo o Estado brasileiro”, explicou.

A audiência pública foi proposta pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF) e contou com a participação e manifestação do presidente do SindItamaraty, João Marcelo São Tiago Melo; com o representante da Fonacate Rudinei Marques; do secretário-Executivo da Unacon Sindical, Bráulio Santiago; do presidente do Sindigelis, Petrus Elesbão; e do representante do Ipea José Celso Cardoso Júnior.

Petrus Elesbão repudiou os ataques sucessivos contra o serviço público e reiterou a necessidade de união entre as entidades para combater as novas propostas que virão do Palácio do Planalto. “Não aceitamos essa campanha do desmonte contra o servidor público. Estão querendo transformar o servidor público em um bode expiatório. Essa proposta vai levar o Estado à ruína”, ressaltou.

Outra parlamentar da Bancada do PT que esteve na audiência foi a deputada Erika Kokay (PT-DF). Ela ressalta que as organizações públicas tiveram muitos avanços nos últimos anos e que a Bancada do PT precisa estar atenta para preservar as instituições. “A classe trabalhadora foi atacada por todos os lados nos últimos anos. Passaram a lei da terceirização prometendo mais emprego e não aumentaram, prometeram emprego com a Reforma Trabalhista e não conseguiram e, agora, eles querem jogar o desempregado contra o empregado retirando direitos dos funcionários públicos”, alertou.

Assista o vídeo na íntegra:

 

Assessoria de Comunicação/CLP

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100