Governo vai sugerir reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente, afirma Guimarães

GUIMARAES ENTREVISTA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE),afirmou que o governo tem proposta alternativa à redução da idade penal. A afirmação foi dada em entrevista, nesta madrugada, após a rejeição da proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/93) que reduz a idade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos praticados por adolescentes. De acordo com o líder do Governo, a proposta que, entre outros pontos, amplia de três para oito anos o tempo de internação de menores que praticarem crime contra a vida, vai de encontro aos anseios da sociedade.

“A sociedade pode ficar tranquila por que o nosso desejo e a orientação explícita do governo, via Ministério da Justiça, é sentar à mesa, debater e reformar do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para sinalizar para a sociedade que vamos punir aqueles que cometem delito contra a vida”, assegurou José Guimarães.

De acordo com o Líder do Governo, a votação que ocorreu na madrugada não apontou vencidos ou vencedores. “O que há é uma manifestação explícita de que queremos reformar o ECA e não constitucionalizar a redução penal. Portanto, prevaleceu o bom senso”, avaliou.

Comissão especial – O líder Guimarães adiantou, ainda, que, nesta quarta-feira (1º), vai requerer ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a imediata instalação de uma comissão especial para analisar a reformulação de pontos do ECA, apresentados pelo governo. “Esse é o diálogo que temos que ter. É preciso punir, mas com respeito ao menor, aqueles que por alguma razão cometem infortúnios. É nisso que temos que endurecer. Nós temos uma proposta, e essa proposta vamos verbalizar na comissão especial”, afirmou Guimarães.

ECA – Entre outras alterações ao ECA, sugerida pelo governo, está a punição com até 16 anos de reclusão para adultos que aliciam menores para prática de crimes hediondos (atualmente, a pena prevista é de um a quatro anos de prisão). No caso de associação criminosa, organização criminosa e tráfico de drogas, quando envolverem a participação de crianças ou adolescentes, as penas deverão ser aplicadas em dobro. A proposta prevê também que a lei garanta a internação de jovens que cometem crimes hediondos em alas ou estabelecimentos separados dos menores que praticam atos infracionais menos graves.

Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100