Comissão de Legislação Participativa debate retrocessos na Assistência Social

O desmonte da política social é motivo de preocupação no País. O governo federal retira recursos de políticas públicas, e sem maiores explicações revoga a realização da 12ª Conferência Nacional Extraordinária de Assistência Social que seria realizada neste ano. Para debater sobre o assunto, o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, foi palco de uma audiência pública da Comissão de Legislação Participativa (CLP), solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF). A parlamentar defende que a conferência seja um meio de luta e reivindicação da manutenção das garantias sociais previstas constitucionalmente.

O presidente da CLP, deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) ressaltou que cabe ao parlamento brasileiro ajudar na construção de alternativas para o enfrentamento e luta pela garantia das conquistas sociais e da assistência social no País. Leonardo Monteiro elogiou o movimento social em defesa da Assistência Social que decidiu realizar por conta própria a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social (CNDAS) em Brasília, nos dias 25 e 26, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. “Essa reunião se faz necessária em decorrência da posição contrária do governo, e é de fundamental importância para assegurar o ciclo de conferências, uma vez que estamos vivenciando o desmonte e o desfinanciamento da política pública de Assistência Social”, lembrou.

SUAS

A presidenta do PT e deputada, Gleisi Hoffmann (PR), lembrou que o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi fortalecido pelo presidente Lula a partir de 2003, e que hoje está sendo desmontado por um governo que tem um ministro da Economia, [Paulo Guedes], que faz uma política neoliberal sem conhecer a realidade do Brasil. “Eles não deram o golpe porque eles não gostam do PT, eles tiraram a Dilma, prenderam o Lula para desestruturar o que foi um governo progressista. Eles estão destruindo o Estado brasileiro sem se importar com as pessoas até porque para eles pessoas é mera estatística. Nós temos que fazer enfrentamento com o que está acontecendo para que o povo não seja destruído”, alertou.

Helder Salomão (PT-ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, também participou do debate. Para o deputado, com este desgoverno os dias estão difíceis, os tempos sombrios, mas esperançoso com a grande mobilização. “O grito de vocês me deixa feliz: a nossa luta unificou porque é o usuário junto com o trabalhador. É exatamente esse espírito de quem atua no SUAS atendendo os mais necessitados. Tivemos um grande avanço e vamos continuar na luta para fortalecer o sistema porque sabemos que sem financiamento não existe política pública”, defendeu.

Diversos parlamentares da Bancada do PT na Câmara participaram ativamente da audiência pública da CLP, durante toda a tarde.

Veja o vídeo da Conferência na íntegra:

Assessoria de Comunicação-CLP

Foto – Divulgação CLP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100