Comissão de Educação debaterá aperfeiçoamento da legislação e os instrumentos de proteção à mulher

A Lei Maria da Penha, que combate a violência contra a mulher, completou 13 anos em agosto. Infelizmente o Brasil e o Mato Grosso são referências negativas no que diz respeito à violência praticada contra a mulher. Preocupados com a situação, a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) e o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) apresentaram requerimento para debater o aperfeiçoamento de instrumentos de proteção dos direitos da mulher e sua dimensão educativa na sociedade.

A audiência pública, que ocorrerá em outubro, será uma parceria entre a Comissão de Educação e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Segundo Rosa Neide, um dos eixos de sua atuação na Câmara é a agenda de promoção e defesa dos direitos da mulher. “Nos primeiros meses de mandato apresentei várias proposições relacionadas ao tema. A legislação brasileira que dispõe sobre a promoção e defesa das mulheres precisa ser constantemente aperfeiçoada e impulsionada dentro da dimensão educativa e pedagógica”, afirmou.

O deputado Emanuel destacou que tem reiterado na Comissão de Defesa e Direitos da Mulher os dados alarmantes sobre a violência doméstica no Brasil. “Nosso País concentra, de toda a América Latina, 40% dos crimes contra a mulher e está em 5º lugar no ranking mundial de feminicídio, com 3 casos por dia. Trabalhar no combate à essa epidemia de violência é uma obrigação de todos nós”, concluiu.

A deputada também explicou que a Lei Maria da Penha, entre outras normativas, ratifica a necessidade da difusão dos instrumentos de proteção aos direitos das mulheres. “Precisamos criar programas educacionais que disseminem valores de igualdade e equidade. Além de desenvolver estratégias centrais para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar”, argumentou.

Serão convidadas para a atividade autoridades e especialistas nos temas sobre violência contra a mulher e igualdade de gênero. Participam Deborah Duprat, procuradora Federal dos Direitos do Cidadão; Amini Haddad Campos, professora adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso e juíza de direito; e Rosana Leite Antunes de Barros, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública.

Assessoria de Comunicação

Foto: Gabriel Paiva

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100