Com apoio do PT, Câmara aprova ampliação do Supersimples

microempresa

O plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (4), o substitutivo do Senado ao projeto de lei complementar (PLP 25/07) que altera as regras do regime especial de tributação do Simples Nacional. Pela proposta, entre outros pontos, passa de R$ 3,6 milhões para R$ 4,8 milhões o limite máximo de receita bruta para pequenas empresas participarem do regime especial de tributação do Simples Nacional. Também foi ampliado de 60 meses para 120 meses o prazo de quitação dos débitos de micro e pequenos empresários.

O deputado José Guimarães (PT-CE) elogiou a aprovação do projeto e ressaltou o apoio dos governos Lula e Dilma aos micro e pequenos empresários. “O impacto na economia real dos pequenos empresários é grande, agrega muito, gera oportunidade e renda. Esse setor, do Simples Nacional é vital na economia brasileira, e ele foi muito bem cuidado nos governos Lula e Dilma e isso mostra bem o tamanho do nosso apreço e do nosso reconhecimento por esse setor”, destacou Guimarães.

Para o deputado Helder Salomão (PT-ES), que encaminhou a votação em plenário pela Bancada do PT, o projeto traz várias conquistas. “Esse projeto foi amplamente discutido na Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa e traz importantes conquistas, como o REFIS, e um novo modelo de tributação, que melhora a situação dos pequenos empreendedores. Esta aprovação é uma homenagem à pequena e microempresa deste País, aos pequenos negócios, amanhã vamos comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, e, em homenagem a quem gera emprego e gera renda neste País”, afirmou Hélder.

Outro capixaba, o deputado Givaldo Vieira (PT-ES), reiterou que este “é o projeto mais importante para a Nação neste momento porque ele gera oportunidade, gera empregos”. A deputada Erika Kokay (PT-DF) também manifestou “a mais completa solidariedade e o apoio do Partido dos Trabalhadores à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e estamos contemplando a pequena e a microempresa na sua globalidade”.

Também o deputado Pepe Vargas (PT-RS) elogiou a aprovação. “A votação do Supersimples, ainda em 2006, sancionada pelo presidente Lula, as alterações feitas ao longo do governo da presidenta Dilma e agora esta votação consolidam no Brasil essa visão de que a micro e pequena empresa e o empreendedor individual devem ter um tratamento diferenciado pelo Estado. Quero sinalizar que todas essas conquistas foram possíveis graças a um acordo multipartidário. Com isso, estamos ampliando os limites de enquadramento, garantindo o refinanciamento das dívidas dos micro e pequenos empreendedores, incluindo as microcervejarias, as cachaças artesanais e também vinhos, sucos e derivados”, disse.

Cabelereiro – A Câmara aprovou ainda duas emendas do Senado ao projeto de lei (PL 5230/13) que trata do contrato de parceria entre os profissionais que exercem as atividades de cabeleireiro e outras e o salão para o qual trabalham.

Uma das emendas especifica que, se o profissional-parceiro desempenhar funções diferentes das descritas no contrato de parceria, a relação será considerada como vínculo empregatício. A outra emenda, que trata dos profissionais-parceiros, acaba com a possibilidade de os trabalhadores se vincularem a assistentes ou auxiliares para a execução de seus serviços por meio do contrato de parceria com o salão. O texto exige ainda que os profissionais sejam qualificados, perante as autoridades fazendárias, como pequenos empresários, microempresários ou microempreendedores individuais.

As propostas aprovadas seguem para sanção presidencial.

Vetos – O Congresso Nacional votou nesta terça-feira (4), por meio de cédula eletrônica, sete vetos presidenciais a projetos de lei. Pelo Regimento Comum, um veto, para ser rejeitado, precisa do voto contrário da maioria absoluta de deputados (257) e de senadores (41). O resultado da votação só será divulgado após a apuração das cédulas. A sessão do Congresso para continuar a apreciação dos vetos presidenciais será retomada nesta quarta-feira (5), às 14 horas.

Gizele Benitz
Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex