Câmara aprova moção de solidariedade à deputada estadual Isa Penna, vítima de assédio na Alesp

Por iniciativa da deputada Erika Kokay (PT-DF) e do líder da Bancada do PT, deputado Enio Verri (PR), a Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (18), por unanimidade, moção de solidariedade à deputada estadual Isa Penna (Psol), de São Paulo, que sofreu assédio sexual do também deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na última quarta-feira. A cena foi gravada pelo sistema de comunicação da própria Alesp.

“As mulheres não podem sofrer esse nível de violência, porque a violência de gênero sempre foi agregada a todos os momentos de violência que o País vivencia. É como se o nosso corpo não nos pertencesse, como se a nossa fala não nos pertencesse e é como se essa lógica sexista patriarcal não admitisse que a mulher pudesse ocupar os espaços de construção de relações de poder”, afirmou Erika Kokay, que coordena a bancada feminina do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal.

Para a parlamentar, a agressão que a deputada Isa Penna sofreu é a agressão que cada mulher carrega na sua história. “Isso precisa ser ressignificado, para que tenhamos igualdade de direitos”.

“O PT indicou e a Câmara dos Deputados aprovou uma Moção de Solidariedade à deputada estadual Isa Penna (PSOL), pelo assédio sexual bárbaro, asqueroso e inadmissível que ela sofreu do deputado Fernando Cury, afastado do partido. Um ato desprezível, que agride todas as mulheres”, escreveu Enio Verri em suas redes sociais.

Punição

Ao prestar solidariedade a Isa Penna, Erika Kokay disse ainda que vai exigir punição ao assediador. “Deixo aqui a nossa solidariedade à deputada Isa Penna, para que ela sinta que não está só, para que ela sinta que a agressão que sofreu é uma agressão que bate em cada uma de nós, em cada parlamentar desta Casa. Não vamos naturalizar esse tipo de violência. Vamos exigir que essa postura seja devidamente punida”.

“Nós vamos estar juntas na construção de uma sociedade onde não haja dor por sermos mulheres”, assegurou a deputada petista.

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também