Bancada do PT critica restrição de acesso das mulheres à Câmara no dia 8 de Março

Em nota divulgada nesta quinta-feira (8) a Bancada do PT na Câmara critica as medidas repressivas e restritivas adotadas pela Câmara do Deputados no Dia Internacional da Mulher. “São descabidas e incompatíveis com a democracia as medidas que impediram o acesso das mulheres às dependências da Casa”, afirma a nota assinada pelo líder da Bancada, Paulo Pimenta (RS), e pela coordenadora do Núcleo de Deputadas do PT na Câmara, Erika Kokay (DF).

No texto, a bancada também expressa preocupação e solicita esclarecimentos sobre o anúncio feito na última terça-feira (6), pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que destinará os R$ 230 milhões economizados pela Casa para o combate às drogas e à violência contra a mulher, por meio de repasse ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública. “Exigimos que a repartição desses recursos seja publicizada e sua aplicação, fiscalizada”.

Foto: Lula Marques 

Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 

Em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores, deploramos o posicionamento institucional da Câmara dos Deputados no Dia Internacional da Mulher. As medidas repressivas e restritivas adotadas para impedir o acesso das mulheres às dependências da Casa bem como à área do entorno da Câmara são descabidas e incompatíveis com a democracia.

Lamentamos igualmente a pressão para encerrar a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, durante a qual foi entregue o Prêmio Mietta Santiago. Utilizou-se o argumento de que haveria uma  Sessão Extraordinária para encurtar a Sessão Solene, configurando assim um desrespeito às mulheres. O Dia 8 de Março foi secundarizado, as vozes das mulheres parlamentares foram caladas, num total desrespeito ao significado histórico da data.

Por fim, expressamos nossa preocupação e solicitamos esclarecimentos sobre o anúncio feito na tarde da última terça-feira (6) pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) de que destinará os R$ 230 milhões economizados pela Câmara dos Deputados para o combate às drogas e à violência contra a mulher, por meio de repasse ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Exigimos que a repartição desses recursos seja publicizada e sua aplicação, fiscalizada.

 

Brasília, 8 de março de 2018

 

Éika Kokay (PT-DF)   – Coordenadora do Núcleo de Deputadas do PT na Câmara

Paulo Pimenta (PT-RS) –  Líder do Partido na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100