Ana Paula Lima e Sindifisco promovem seminário sobre a Reforma Tributária

Deputada Ana Paula Lima. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) em parceria com o Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco/SC) vai trazer o deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara Federal a Santa Catarina. O Seminário “Os Rumos da Reforma Tributária: Perspectivas e Efeitos” será realizado nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis e contará com a palestra do deputado federal, que vai explicar como funciona e o que muda com a Reforma Tributária no estado e no país.

O Seminário terá a presença de representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Governo do Estado, empresariado estadual, Federação Catarinense de Municípios (Fecam/SC), Assembleia Legislativa e demais entidades e pessoas interessadas no tema. O evento ocorrerá no Plenário Osni Régis, na Alesc, das 14h às 18h, e será aberto ao público.
“Nosso objetivo é trazer para discussão as tratativas da reforma tributária, debatendo com especialistas na área e principalmente com os cidadãos catarinenses”, afirma o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena.

A deputada federal e vice-líder do governo Lula, Ana Paula Lima ressalta que a Reforma Tributária é necessária como um grande passo para o crescimento de Santa Catarina e do Brasil. “Fazer a Reforma Tributária é uma das metas do governo federal, pois é através da mudança dos tributos que o Brasil vai poder ter o crescimento econômico necessário, alcançando melhores níveis de desempenho, simplificando a cobrança de impostos e trazendo maior segurança financeira ao povo brasileiro”, enfatiza.

O que propõe a Reforma Tributária?

A substituição de cinco tributos o ISS, ICMS, PIS, Cofins e IPI em um imposto único, o Imposto sobre Bens e Serviço (IBS). Ele será dividido em estadual/municipal e federal. A principal mudança será no Imposto por Valor Agregado (IVA) para tributos de consumo. O tributo vai fazer a devolução de parte desse tributo às pessoas de baixa renda. Uma forma de simplificar a tributação para as empresas e acelerar o progresso. O principal benefício da reforma é a capacidade de acelerar o crescimento econômico do país e simplificar a forma como os impostos são cobrados, fator que dificulta o avanço da economia no Brasil no últimos anos.

Assessoria de Comunicação deputada Ana Paula Lima

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex