Adia Enem: Luta continua na Câmara Federal, afirmam petistas

Mais uma derrota para o governo Bolsonaro e uma vitória dos estudantes brasileiros. O Senado aprovou, nessa terça-feira (19), o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O único voto contrário foi o do senador Flávio Bolsonaro. O Projeto de Lei (PL 1.277/2020) será votado nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados.

Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara comemoraram, em suas redes sociais, a suspensão do exame e chamaram a todos para continuarem a luta pelo adiamento na Câmara Federal.

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR) comemorou a derrota do elitismo do presidente e do seu ministro da educação. “O Senado, com o voto contrário do senador Flávio Bolsonaro, e 75 favoráveis, aprovou o adiamento do Enem. O autoritarismo elitista de Bolsonaro e Weintraub foi estrondosamente derrotado. O Congresso Nacional evita mais uma criminosa injustiça de um governo feito para a classe dominante”.

Para a deputada Margarida Salomão (PT-MG) é preciso ouvir os estudantes, educadores e universidades para definir o novo calendário do Enem. “Weintraub querer prever profeticamente ou através de enquetes o futuro do Enem, é uma maldade com os estudantes brasileiros. Para definir o novo calendário do exame, após a pandemia, é necessário ouvir estudantes, educadores e universidades”.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) parabenizou a grande vitória dos estudantes e chamou a responsabilidade para a Câmara. “Vitória. Senado aprova o #AdiaEnem com apenas um voto contrário. Sabe de quem? Do filho miliciano do Bolsonaro. Grandiosa vitória da educação e dos estudantes que se mobilizaram. Derrota retumbante pro bolsonarismo e ao ministro da ignorância. Agora é na Câmara”.

“Senado aprova o adiamento do Enem 2020. Precisamos consolidar o #AdiaEnem na votação da Câmara. Temos que garantir condições dignas para a realização do principal exame de ingresso ao ensino superior”, escreveu a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), em seu Twitter.

Para o deputado Zé Carlos (PT-MA), caso o Enem não seja adiado, os estudantes de escolas públicas serão os mais afetados. “A aprovação do adiamento do Enem no Senado foi um passo para a vitória dos estudantes de baixa renda. No que depender de mim, também será adiado na Câmara. O Enem é uma forma de democratizar o acesso às universidades, mas se ele ocorrer no período de calamidade, os estudantes de escolas públicas serão os mais prejudicados, principalmente aqueles que não possuem acesso à internet. Sendo assim, seria um processo seletivo excludente e desigual com as minorias”.

“No Senado Federal, vitória do #AdiaEnem2020 por goleada. Só 1 voto contrário, de um senador que eu nem vou citar o nome, para não envergonhar a casa. Agora a proposta chega à Câmara dos Deputados. Espero que todos coloquem as mãos na consciência e votem pelo certo”, comemorou o deputado Nilto Tatto (PT-SP).

É a vez da Câmara

“Senado aprova adiamento do Enem. Amanhã [Hoje, 20], será a nossa vez na Câmara. Vitória do bem, do bom senso e derrota do atraso de um governo em frangalhos. Justiça será feita a estudantes com menos oportunidades, das comunidades rurais e periferias. Não é hora de adiar sonhos”, afirmou o deputado Zé Neto (PT-BA).

Para a deputada Marília Arraes (PT-PE), a aprovação no Senado foi um grande passo para evitar mais uma injustiça desse desgoverno. “O Senado aprovou o adiamento do Enem. Foi um grande passo para evitar mais uma injustiça social causada por esse desgoverno. Amanhã [hoje, 20] é a nossa vez de votar pelo adiamento na Câmara dos Deputados”.

“ENEM! O Senado Federal aprovou, há pouco [ontem, 19], o Projeto de Lei 1277/2020 que prorroga os prazos p/ provas e exames de acesso ao ensino superior em caso de reconhecimento de estado de calamidade pelo Congresso Nacional. Agora é com a Câmara dos Deputados”, apontou a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

O deputado Airton Faleiro (PT-PA) parabenizou a campanha dos estudantes que pressionou os senadores a votar pelo adiamento. “O Senado aprovou o adiamento do Enem. Agora é com a Câmara. Parabéns a todos estudantes brasileiros que com a campanha do #AdiaEnem foram capazes de pressionar nossos senadores. Vitória, e a campanha continuam”.

O deputado Padre João (PT-MG) celebrou, em seu Twitter, a conquista dos estudantes e mais uma derrota de Bolsonaro. “Por 75 votos a 1, Senado aprova o adiamento do Enem 2020. Agora é a nossa vez, na Câmara dos Deputados, de lutarmos por dignidade aos estudantes e redução das desigualdades”.

Os deputados Henrique Fontana (PT-RS), Jorge Solla (PT-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Valmir Assunção (PT-BA), Joseildo Ramos (PT-BA) e a deputada Natália Bonavides (PT-RN) também celebraram a vitória dos estudantes e se comprometeram a lutar na Câmara Federal pela consolidação da suspensão das provas.

Justiça

“Senado aprova o adiamento do Enem. Amanhã [hoje, 20], será a vez da Câmara. Justiça será feita aos estudantes das comunidades rurais e periferias. Não precisarão adiar sonhos”, disse o deputado Carlos Veras (PT-PE).

O deputado Bohn Gass (PT-RS) garantiu que votará pelo adiamento, principalmente por justiça social. “Senado aprova adiamento do Enem! 75 senadores votaram sim, só 1 votou não. Adivinha quem? Ele mesmo, Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ). Projeto vai para a Câmara. VOTAREI SIM, por justiça social. Ainda existem muitos estudantes vítimas da exclusão digital”.

Para o deputado Alencar Santana (PT-SP), a suspensão das provas é essencial para preservar a igualdade do processo. “Vitória da Educação no Senado! Agora, precisamos nos concentrar em manter a pressão para o #AdiaEnem ser aprovado amanhã [hoje, 20], na Câmara. A medida é essencial para preservar a igualdade do processo de avaliação em todo o Brasil e garantir que a prova será realizada em condições justas”.

“Grande vitória no Senado com o #AdiaEnem. Na Câmara amanhã [hoje, 20], iremos votar também pelo adiamento, pois não podemos prejudicar o futuro dos nossos jovens. Enquanto durar a pandemia e sem condições para eles estudarem, não há como realizar as provas”, observou o deputado João Daniel (PT-SE).

Família inimiga do País

“Vitória – Enem adiado no Senado! Vamos votar na Câmara nesta quarta. Foram 75 votos a favor e um único contrário. De quem? Dele mesmo. Flávio Bolsonaro. Essa família é inimiga do país!”, denunciou o líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Para o deputado Rogério Correia (PT-MG) as maldades de Bolsonaro não passarão. “O Senado Federal aprovou proposta de adiamento do Enem e na Câmara vamos votar com urgência em benefício da juventude. Bolsonaro não governa mais. Suas maldades não passarão”.

“Como Bolsonaro não ouviu o clamor dos brasileiros, o Senado Federal aprovou o adiamento do ENEM 2020. Agora o PL vai para Câmara e votaremos pelo adiamento”, escreveu o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) em suas redes sociais.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA), coordenador do Núcleo de Educação do PT no Congresso Nacional, pede o adiamento do Enem e o adiantamento do impeachment de Bolsonaro. “Vitória no Senado! Agora é com a gente lá na Câmara. Por quase unanimidade, derrotamos mais uma vez o desgoverno Bolsonaro. Único voto contrário foi do filho 01, Flávio, aquele que a PF tá na cola. Adia o Enem e Adianta o Impeachment”.

“Derrota do governo Bolsonaro e vitória dos estudantes, principalmente, da rede pública. O Senado aprovou o adiamento do Enem deste ano. Agora vamos aprovar a proposição na Câmara dos Deputados. Ninguém encosta no futuro dos estudantes”, enfatizou o deputado Beto Faro (PT-PA).

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100