Maria do Rosário apresenta projeto de lei para tipificar crimes de ódio e intolerância

ato-homofobia-20-05-14

FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) apresentou nesta terça-feira (20), projeto de lei (PL 7582/14) que tipifica os crimes de ódio e intolerância e cria mecanismos para coibi-los. O objetivo do projeto é combater a violência homofóbica e outros crimes baseados em preconceito e discriminação.

Para a parlamentar, a homofobia e os outros tipos de discriminação atingem toda a sociedade e ferem os valores democráticos. “Os crimes de ódio e intolerância, como a violência motivada pela homofobia ou pelo racismo, fazem a nossa sociedade adoecer. As pessoas não podem ser agredidas por nenhum motivo. E menos ainda pode existir o agravante que é uma agressão ser motivada por uma condição inerente à identidade da pessoa, como a sua etnia, a sua orientação sexual, a sua religião ou a sua classe social”, explicou Maria do Rosário.

Ato – Além de Maria do Rosário, diversos parlamentares petistas realizaram na Câmara, nesta terça-feira (20), um ato para marcar o Dia Nacional de Combate à Homofobia, celebrado a cada 17 de maio. Organizado pelas frentes parlamentares dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBT, a atividade contou com a participação de inúmeros militantes e familiares de vítimas de crimes homofóbicos.

Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a batalha contra a homofobia “é uma luta civilizatória” importantíssima para a democracia. “Essa luta é fundamental porque reforça o processo de construção da nossa democracia e das nossas liberdades. Em pleno século XXI não pode haver lugar para a homofobia e nem para qualquer outra forma de violência baseada em discriminação”, afirmou Teixeira.

Já o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, deputado Amauri Teixeira (PT-BA), disse que o colegiado está à disposição da comunidade LGBT e de todos os aliados desta luta “para barrar projetos que ataquem os direitos desse segmento da população”, bem como para “promover o debate e aprovar os projetos que fortaleçam esses direitos”.

O pai do jornalista Lucas Fortuna, militante LGBT assassinado em dezembro de 2012, esteve no ato e relatou que a trágica perda ainda lhe doía muito, mas que o carinho que ele recebia dos “novos filhos” o ajuda a “seguir em frente”, inclusive continuando a luta do seu filho. “Eu perdi o meu filho querido, mas ganhei milhões de outros filhos e me tornei também um lutador pela liberdade de amar”, disse Avelino Fortuna.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) e o deputado Jorge Bittar (PT-RJ) também participaram do ato.

Rogério Tomaz Jr.

Ouça a Deputada Maria do Rosário na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100