Benedita da Silva repudia ação policial truculenta contra mulher negra em SP

Durante sessão virtual da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (14), a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) repudiou a atitude violenta do policial militar de São Paulo que pisou no pescoço e agrediu uma mulher caída no chão. As imagens da agressão foram exibidas pelo Fantástico no último domingo (12).

A vítima, uma mulher negra de 51 anos, além de ter sido quase asfixiada, foi jogada no chão e arrastada. Ela sofreu escoriações no rosto e quebrou a perna. Benedita classificou a abordagem policial como a “mais infame que pode existir”. “Até quando nós teremos que clamar neste País? Até quando vão desrespeitar essa população negra? É angustiante. É apavorante. É escandaloso. É criminoso o que nós assistimos”, denunciou.

A parlamentar afirmou que o Brasil necessita de uma polícia qualificada e preparada para exercer o seu papel. “Parece-me, contudo, que as instruções que são passadas para esses militares são instruções nas quais eles se investem de autoridade e querem, com essa autoridade, cometer crimes incríveis. É uma coisa criminosa”, apontou.

Medidas

A deputada também questionou quais as medidas que foram tomadas após o ocorrido. “Quais as medidas importantes que foram tomadas com uma mulher que teve sua perna quebrada, que nós vimos que foi ferida? Então, não a levaram nem para fazer o exame de corpo de delito. Ela só foi medicada e foi para a delegacia? Não abriram um processo?”.

Para Benedita não basta apenas suspender os dois policiais, é preciso que o País repudie a violência contra a mulher, a violência policial, além de repudiar a inércia que os poderes ficam em não tomar uma decisão. Ela pede que as autoridades tomem as devidas providências contra essa violência descabida.

Sem comoção

Benedita se espantou com a falta de comoção com relação à vítima brasileira. “Nós acabamos de ver uma cena que se tornou internacional, e o que me espanta é que em relação a nossa vítima, uma comerciante, nessa cena que ocorre em São Paulo, é que não houve comoção em relação ao que fizeram com ela. Não houve uma comoção no Brasil”. E questionou: “Será que a mulher negra precisa morrer para que haja uma comoção como a que houve nos Estados Unidos com o George Floyd? Porque é um absurdo. Essa mulher também estava sendo asfixiada. Essa mulher também clamou. Ela disse: ‘Quanto mais eu me debatia mais ele apertava a botina no meu pescoço’”.

Para a deputada, após o Brasil inteiro assistir as imagens, o que parece é que a população está aceitando com naturalidade que essas ações violentas se repitam. “Parece que a ação do policial era uma ação pedagógica. Parece que ele olhava para o outro companheiro, como nos Estados Unidos, e começava a fazer a mesma coisa”.

Lorena Vale

Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100