O deputado federal Zé Neto (PT-BA) apoia a luta dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias há mais de 30 anos. O parlamentar se reuniu com a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica, com o diretor da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Tobias Albino dos Santos e com lideranças das categorias de todo o Brasil, nessa terça-feira (17), em Brasília.
“Quero solicitar, mais uma vez, ao presidente da Câmara, Arthur Lira, e aos líderes de partidos para fazermos o possível para votarmos no plenário as PECs 22/2011 – 14/2021. Precisamos dar a essas mulheres e homens – que são fundamentais na atenção básica de saúde – a condição profissional, financeira e técnica de seguir em frente”, defendeu Zé Neto.
O deputado Zé Neto é autor de uma emenda aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que reserva recursos para o reajuste dos salários, em 2022. A emenda atende a demanda da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) e do Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE (Fnaras). “Fica aqui o apelo para colocarmos na pauta, o mais rápido possível, a votação das PECs 22/2011 – 14/2021, coroando o trabalho extraordinário dessa categoria, em todo o Brasil. Vida longa à luta dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias”, concluiu Zé Neto.
Assessoria de Comunicação