Hoje, 19 de agosto, é o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. O deputado federal Reimont (PT-RJ), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da População de Rua, destaca a importância desta atuação.
“Como pároco, conheci a realidade brutal enfrentada pelos mais vulneráveis. Essa luta me acompanhou na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde consegui aprovar a Lei 6350, um passo crucial para garantir dignidade e acesso a serviços básicos para essas pessoas”, afirma Reimont.
“Dormir na rua não é normal, e a responsabilidade de promover mudanças é de todos nós”, destaca o deputado. Ele reforça a necessidade de ação coletiva para enfrentar essa situação.
Leia Mais: Governo Lula avança contra o trabalho escravo, afirma Reimont
Histórico
Em agosto de 2004, sete pessoas em situação de rua foram brutalmente assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo (SP). O triste episódio ficou conhecido como “Massacre da Sé”, e a data ficou marcada como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. O objetivo da data é conscientizar a sociedade sobre a promoção de direitos e garantia da dignidade às pessoas em situação de rua.
Da Assessoria de Comunicação do deputado Reimont