Petistas rebatem lamúrias bolsonaristas e criticam tentativa de transformar a tribuna da Câmara em “cercadinho”

Deputado Rubens Pereira Jr. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara rebateram nesta terça-feira (28) as lamúrias de deputados bolsonaristas que transformaram a tribuna da Câmara em muro de lamentações. Para o deputado Rubens Pereira Junior (PT-MA), os oposicionistas usam essa estratégia “como uma tentativa de replicar aquilo que era o cercadinho do Palácio da Alvorada aqui na tribuna da Câmara dos Deputados”.

“Enquanto eles gritam, o presidente Lula lança o Minha Casa Minha Vida e anuncia 2 milhões de casas até 2026. Enquanto eles reclamam, o presidente Lula coloca o seu braço para ser vacinado pelo vice-presidente da República [Geraldo Alckmin], pois é isso o que salva vidas”, argumentou Rubens Junior.

Desfile de náufragos

Deputada Erika Kokay. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Já a deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o revezamento de lamentos que se vê “é um desfile de náufragos”. Segundo ela, existem tantos náufragos que estão na Casa “agarrados aos destroços de um palanque eleitoral derrotado, tentando sobreviver no mar da democracia”.

“São esses que teceram a sua política a partir do próprio ódio, da negação, inclusive, da realidade, das fake news, e agora o Brasil está sendo devolvido para o povo brasileiro. O Brasil é o Brasil da transparência”, orgulhou-se Kokay.

Crise artificial

Em sua crítica, Rubens Junior reforça o entendimento de que os deputados defensores de Bolsonaro criam “uma espécie de bolha, uma espécie de crise artificial, uma disputa fora da realidade, achando que vence o debate parlamentar quem grita mais ou quem tem mais likes”. Para ele, o que importa é a pauta do presidente Lula que tem o povo como foco principal.

Faz o L

“O mais importante, para tranquilizar os srs. deputados que aqui reclamam muito, é que está de volta uma política de valorização do salário mínimo. Nós teremos reajustes acima da inflação em todos os anos. É para isso que eu fiz o L. É por isso que o presidente Lula foi eleito. É por isso que ele foi o primeiro presidente reeleito três vezes”, alfinetou Rubens Junior.

Erika Kokay reforçou o entendimento que o Governo do presidente Lula é o governo da vida, da valorização do salário mínimo. “Este é o Governo para tirar o Brasil da fome. Este é o Governo para reajustar as bolsas, as bolsas da CAPES, do CNPq. Este é o Governo que não tem medo do povo brasileiro. É o Governo de cada brasileiro e de cada brasileira. O povo brasileiro fez L, e agora nós estamos vendo que bom que o povo fez L, que bom que o povo brasileiro fez L”, comemorou Erika.

Decadência bolsonarista

Deputada Dandara. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Na opinião da deputada Dandara (PT-MG), a decadência do bolsonarismo vai trazer para a Câmara uma agenda muito dura. “Eles [bolsonaristas] não têm uma luta para construir na sociedade, não têm uma pauta de direitos, uma reivindicação, uma coisa realmente necessária e urgente para o povo”, criticou a deputada.

Dandara criticou a iniciativa de Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, que lançou esta semana uma loja virtual com produtos em homenagem a Bolsonaro. “Acho que está faltando colocar um produto na Bolsonaro Store. Sabe o que é, deputado? Óleo de peroba para passar nessa cara de pau, porque nunca vieram a esta tribuna defender políticas públicas, ações reais, e agora querem se dizer defensores do povo. Tenha dó!”, protestou Dandara.

 

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também