Petistas denunciam Bolsonaro e seus ministros por desprezo à vida e prioridade ao lucro

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara repudiaram hoje (23) a insensibilidade e o desprezo à vida do povo brasileiro demonstrados pelo governo Jair Bolsonaro no vídeo sobre reunião ministerial que veio ao conhecimento público ontem (22), por autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Brasil pôde acompanhar, pela televisão e pela imprensa, as barbaridades que Bolsonaro e seus ministros falaram durante duas horas. A reunião ocorreu no dia 22 de abril, quando o País contava com 46.195 pessoas contaminadas pela Covid-19 e 2.924 mortos.

Além de várias atrocidades verbalizadas por Bolsonaro e seus ministros, o que chamou a atenção da Bancada do PT é que em nenhum momento houve qualquer palavra sobre um plano para enfrentar a pandemia do coronavírus e nem socorro a trabalhadores e micro e pequenos empresários.

Crueldade

A deputada Rejane Dias (PT-PI) alertou que a vida das pessoas não tem sido a prioridade do governo federal. “Mais de duas horas de reunião, com palavrões e ilações, e nenhuma política na área da saúde foi citada. Isso, para mim, é algo cruel com o povo brasileiro. Do lado de fora, o povo voltando à condição de miséria”.

“Vamos ser sinceros? O vídeo da reunião é de 22/04. 2.674 brasileiros tinham morrido de Covid-19 até aquele momento. Surpresos com a insensibilidade do governo? Não. Bolsonaro sempre tratou a pandemia como histeria, gripezinha, debochando das vítimas”, denunciou o deputado Helder Salomão (PT-ES).

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) destacou as principais fala dos ministros e afirmou que o ex-ministro, Sérgio Moro é cúmplice. “Salles fala em aproveitar pandemia para atacar Meio Ambiente. Damares diz que pedirá a prisão de prefeitos, governadores. Weintraub fala em prender ministros do STF. Moro, saiu alegando interferência, não denunciou as ilegalidades que presenciou e participou. Moro é cúmplice”.

Tchutchuca

Para o deputado Joseildo Ramos (PT-BA) os brasileiros estão largados à própria sorte. “Como bem disse o companheiro Zeca Dirceu, o ministro é “tchutchuca” com os grandes e “tigrão” com os pequenos. É por isso que milhares de brasileiros estão largados à própria sorte, os bancos aumentam juros e o crédito não chega às pequenas empresas. É uma política de governo”.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) escreveu em suas redes sociais que os “inimigos do governo Bolsonaro são os servidores e o serviço público. Os amigos são o coronavírus e os banqueiros”.

Paulo Guedes

Durante a reunião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, propôs “usar recursos públicos com grandes empresas e ganhar dinheiro”, ignora o drama de micro e pequenos empresários, responsáveis pela maior parte dos empregos no País. Para o deputado Airton Faleiro (PT-PA), Guedes confessou o que realmente pretende fazer. “Guedes confessando o que realmente pretende com sua política neoliberal: enriquecimento, se lícito ou ilícito, não sabemos; mas enriquecimento DELES, JÁ RICOS, PARA MAIS RICOS. Já os pobres…”

Para a deputada Erika Kokay (PT-DF), o governo bolsonarista só pensa no sistema financeiro. “É só nisso que esses calhordas do sistema financeiro pensam, enquanto deixam o povo morrer vítima do vírus, da miséria ou da fome”.

“Fala de Guedes é clara: hora de investir em grandes empresas e lucrar alto. Enquanto isso, o País afunda. Milhares de micro e pequenas empresas à beira da falência e já temos um exército de desempregos. Só lucro interessa ao governo! Ou tiramos Bolsonaro ou vamos enfrentar caos”, alertou o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) disse que Bolsonaro e Guedes ignoram ajuda a milhões de brasileiros. “Bolsonaro/Guedes em nome somente dos grandes empresários. Isso explica o fato do governo correr para “salvar” os bancos com recurso público, em meio à pandemia, e ignorar ajuda a milhões de brasileiros q precisam do auxílio emergencial. Covardia e insensibilidade”.

O deputado Alencar Santana (PT-SP) destacou outra frase usada por Guedes. O ministro deixa claro que é melhor investir nas empresas grandes, porque as pequenas dão prejuízo. A reunião ministerial com Paulo Guedes e o governo desprezível de Bolsonaro genocida mostrou que são inimigos das empresas nacionais. Não se preocupam com empregos e valorizam somente o lucro”.

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100