Petistas defendem parecer contra Temer e exigem Diretas Já

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), e os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ) – membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – afirmaram nesta segunda-feira (10) que o parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que indica a admissibilidade da denúncia contra Temer, “é correto e está amparado nos fatos investigados pela Procuradoria Geral da República”.  Durante a leitura do parecer, que durou quase uma hora, Zveiter disse que “existem indícios (de crimes) suficientes para o prosseguimento da denúncia”.

“Esse é um parecer técnico, em cima de acusação fundamentada. Mas o governo está operando, trocando membros da CCJ, fazendo oferta de emendas, cargos e recursos para as bases dos deputados. Tudo para evitar os dois terços (342 votos) no plenário para admitir a denúncia. É fundamental que a sociedade pressione os 513 deputados dessa Casa, para esclarecimentos de todas as denúncias desse processo”, disse Zarattini.

Sobre o parecer do relator, o deputado Wadih Damous destacou que a orientação pela admissibilidade da denúncia guarda coerência com a atual fase do processo. Segundo ele, os fatos contidos na denúncia não poderiam ensejar outra recomendação.

“A Câmara deve avaliar agora apenas o juízo de admissibilidade. Essa não é uma denúncia baseada apenas em delação, nem fundamentada em acerto de conta político ou motivada por coação. Os fatos imputados a Temer foram praticados no exercício do mandato, houve o diálogo entre Temer e Joesley [Batista, dono da JBS], e esse diálogo apontava para a intermediação criminosa de Rocha Loures, isso é fato. Portanto, o relatório está correto”, disse Damous.

Ao também elogiar o relatório de Sérgio Zveiter, o deputado Paulo Teixeira lembrou que, em qualquer caso semelhante, e com a mesma quantidade de indícios, também haveria um julgamento para apurar a veracidade dos fatos.

“Eu sou crítico das delações abusivas, muitas delas cometidas pelo Ministério Público. Mas nessa não há apenas uma delação, há provas com áudio e uma mala de dinheiro. Qualquer brasileiro acusado do mesmo crime teria seu processo continuado. E o presidente da República terá o direito ao contraditório, com o prosseguimento dessa ação”, disse Paulo Teixeira.

Durante a leitura do voto que indicou o prosseguimento da denúncia contra Temer na CCJ, Zveiter disse que, “no mínimo, existem sólidos indícios para se investigar a materialidade do delito”.

Diretas Já – Além de defender a aprovação da denúncia contra Temer, e seu posterior afastamento e cassação, o líder do PT também declarou – em entrevista à imprensa – que o partido não aceita o acordão para eleger o atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), em substituição a Temer.

“Não aceitamos trocar seis por meia dúzia. Não temos a ilusão de que com Rodrigo Maia haveria diferença. Rodrigo Maia tem as mesmas ideias de Temer e quer também acabar com a Previdência, com as leis trabalhistas, e entregar as riquezas do País. Precisamos de Diretas Já”, defendeu.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100