Petistas criticam TST por drástico corte de direitos dos trabalhadores dos Correios

A deputada Erika Kokay (PT-DF) e o deputado Vicentinho (PT-SP) criticaram nesta terça-feira (22) a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de dar apenas 2,6% de reajuste salarial aos funcionários dos Correios – a categoria pleiteava 5% – e de manter a exclusão das cláusulas do atual acordo coletivo de trabalho que estaria em vigência até 2021, o que significa retirar direitos e reduzir a remuneração dos trabalhadores da empresa pública em 40%.

Para o deputado Vicentinho, a decisão do TST é mais um golpe contra os trabalhadores dos Correios. “É um golpe extraordinário nesses trabalhadores, que estão sobrecarregados, perdendo a vida contaminados, que querem apenas o direito de ir e vir em paz e o direito de cuidar da sua família, pois as cláusulas sociais dariam condições e o respeito a vários direitos, como o de amamentação”.

Violência do governo Bolsonaro

O parlamentar ainda acusou o governo Bolsonaro de entregar o patrimônio público para as empresas privadas. “É uma violência, isso é o retrato do governo Bolsonaro, que, no lugar de defender o patrimônio público e a soberania nacional, entrega tudo de bandeja para os grupos privados”.

Vicente também questionou a participação das Forças Armadas no desgoverno do atual capitão-presidente. “Como é que as Forças Armadas participam disso? Ao invés de defender a soberania nacional, põem os seus quadros, aos milhares, para atuar em defesa de um projeto entreguista, ventríloquo dos interesses dos grandes grupos capitalistas do Brasil e do mundo. Deixo o meu mais veemente protesto”.

Governo de destruição do País

“O TST rasga e retira inúmeros direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras dos Correios. Esses brasileiros representam a integração nacional e carregam o Brasil no ombro. Eles carregam esse Brasil, que o presidente da República quer destruir entregando as nossas empresas, destruindo o meio ambiente, destruindo a própria educação”, afirmou a deputada Erika Kokay.

Para a deputada, o tribunal deveria ter sido coerente e mantido o próprio acordo com a sua vigência de dois anos — o acordo que foi fruto de sentença normativa do TST. “Nós não suportamos mais tanta farsa. Nós não suportamos mais tanta destruição e tanta barbárie. Por isso, é “fora, Bolsonaro, em nome deste País”!”, comentou a parlamentar, ao manifestar solidariedade aos trabalhadores e às trabalhadoras dos Correios.

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100