Petista pede solução definitiva para terras indígenas na Bahia

valmirtribuna

Mais um índio foi assassinado no extremo sul da Bahia na segunda-feira (10). O indígena da Nação Pataxó foi morto a tiros quando teve sua residência invadida por dois homens. Agnaldo Oliveira Braz estava em casa, na Aldeia Itapororoca, em Porto Seguro, com a esposa e os filhos. Segundo a polícia, dois disparos atingiram a perna do filho da vítima, de 12 anos. O garoto foi encaminhado para o Posto de Saúde de Trancoso, onde foi medicado e liberado. Durante pronunciamento na Câmara nesta quarta-feira (12), o deputado Valmir Assunção (PT-BA), afirmou que o caso também está interligado com a não demarcação do território indígena no estado.

 “Conclamamos o Governo para que demarque o território indígena e dê solução definitiva para esses conflitos. É preciso que haja o reassentamento das famílias assentadas e a devida indenização aos pequenos agricultores que ali se encontram. Estamos vivendo uma situação crítica na Bahia, onde diversos povos indígenas estão reivindicando demarcações de terras. Por outro lado, há a questão dos quilombolas e a questão dos sem-terra, que também querem o reconhecimento dos seus territórios”, afirmou Valmir.

 Ainda de acordo com o deputado, é preciso que o governo federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério da Justiça, agilize esses processos, para que os conflitos existentes diminuam.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100