Parlamentares comemoram um ano da aprovação da PEC das Domésticas

FatimaManchete

Deputados de diversos partidos fizeram um ato nesta quarta-feira (2), em comemoração ao aniversário de um ano da PEC das domésticas. O texto estendeu aos empregados domésticos direitos assegurados aos demais trabalhadores, como carga de 44 horas semanais e, no máximo, 8 horas diárias, seguro-desemprego, indenização por demissão sem justa causa, conta no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de horas extras, adicional noturno e seguro contra acidente de trabalho.

Na próxima semana, durante o esforço concentrado, os deputados devem  votar o Projeto de Lei Complementar (PLP 302/13), que regulamenta a emenda constitucional das domésticas.  “A matéria é uma nova abolição da escravatura. As trabalhadoras domésticas precisam ter seu trabalho reconhecido. Esperamos, agora, que esta Casa faça seu dever de casa, aprovando a regulamentação da PEC na próxima semana”, disse a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), presente ao ato.

O deputado Marcon (PT-RS) defendeu em pronunciamento no plenário a votação do projeto de lei complementar que trata dos direitos das domésticas. “São mais de sete milhões de trabalhadoras  que até o momento não conseguem gozar de seus direitos. Essa é uma obrigação e um compromisso da Câmara, porque essa categoria merece o respeito que esta Casa sempre teve”, disse.

Também estiveram presentes ao ato da Câmara as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ), relatora da matéria e Erika Kokay (PT-DF).  

Assessoria Parlamentar com PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex