Parlamentar capixaba promove diálogo com a população

Deputado Helder Salomão - Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

“Política se faz junto com o povo”, defende o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) ao falar do projeto Diálogos pelo Espírito Santo, movimento político realizado no estado com encontros entre os parlamentares do PT, lideranças e movimentos sociais.

O projeto nasceu da necessidade de aprofundar o debate sobre os desafios do Brasil e do Espírito Santo. “As redes sociais são importantes para estreitar as relações dos mandatos com a população, mas nada substitui o diálogo olho no olho”, disse Salomão.

Caravanas

As caravanas começaram em 2023 e as reuniões têm atraído cada vez mais gente para debaterem as ações dos mandatos petistas no Senado, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, além das ações dos governos federal e estadual.

“A eleição do presidente Lula representou a interrupção de um projeto autoritário, neofascista e excludente, e a volta da credibilidade internacional, das políticas públicas para aqueles que mais precisam, como o Bolsa Família, por exemplo. Precisamos dialogar com o povo sobre essas medidas”, afirma o deputado Helder.

Apoio as micro e pequenas empresas

O mandato do deputado Helder Salomão atua em várias frentes, dentre elas as ações para apoiar as micro e pequenas empresas. “Os pequenos empreendedores representam o segmento que mais emprega no País, representam 99% das empresas ativas, movimentam 30% do PIB brasileiro e são responsáveis por aquecer o mercado interno e fomentar o desenvolvimento local”, reforça Salomão que é presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional.

Helder Salomão diz que está feliz com as conquistas do governo Lula, mas sabe que o trabalho está só começando, pois “embora tenhamos muitos resultados positivos, ainda há muito a ser feito, muito a ser refeito. Estamos confiantes e esperançosos trabalhando pela união e reconstrução do nosso país”.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também