Onyx Lorenzoni é convocado na CCJ e precisa explicar decreto que libera porte de armas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), requerimento do deputado Aliel Machado (PSB-PR), que convoca o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a comparecer à comissão para prestar esclarecimentos a respeito do decreto do poder Executivo que ampliou a posse e o porte de armas no País (Decreto 9.875/19).

Para o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), o ministro da Casa Civil precisa se explicar perante o Parlamento sobre o decreto que libera o uso de armas no País, já que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, foge do assunto. “Nós da CCJ, fizemos nosso papel, que é convocar o ministro Onyx. Já que o ministro Moro, que é o responsável, não defende o projeto, esperamos que o Chefe da Casa Civil o faça. Senão, a última opção será convocar o presidente para explicar o inexplicável”, criticou Zeca Dirceu, membro da CCJ.

Para Aliel Machado, é importante que a CCJ debata com o ministro possíveis vícios de constitucionalidade na norma, mesmo depois de o presidente Jair Bolsonaro ter publicado um novo decreto, alterando as regras do decreto anterior e, por exemplo, proibindo que cidadãos comuns portem fuzis. “Acho que o governo fez um atropelo [com o decreto]. Não pode o Executivo querer ser Legislativo”, avaliou o deputado.

PT na Câmara com Agência Câmara Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex