“O Estado brasileiro tem que agir para superarmos a crise sanitária e socioeconômica”, afirma Zé Neto

Deputado Zé Neto. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) vai presidir uma audiência pública sobre o fomento à recuperação econômica durante a pandemia e o desenvolvimento econômico no pós-pandemia. “A economia está em recessão e o governo federal não toma as medidas fundamentais para fomentar a economia. O setor produtivo precisa de crédito barato e incentivos fiscais, até o final da pandemia, para movimentar a economia e o País voltar a crescer”, afirmou Zé Neto.

A audiência virtual será realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9), às 16h. Foram convidados para o debate: autoridades governamentais, dirigentes de associações representativas e pesquisadores acadêmicos.

“A crise sanitária e socioeconômica está sendo agravada pela inércia do governo federal que não assume a coordenação do enfrentamento à pandemia. Estamos indo rapidamente para a terceira onda com mais sofrimento e mais milhares de mortes que poderiam ser evitadas. Além disso, o prolongamento da pandemia vai aprofundar a crise econômica”, pontuou Zé Neto.

Ação do Estado

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) defende a ação direta do Estado para fomentar a recuperação econômica durante e depois da pandemia. “É o que muitos países estão fazendo. Além de socorrer os cidadãos, editaram pacotes fiscais e de crédito para apoiar as empresas, especialmente as micro e pequenas. No caso do Brasil, essas empresas são responsáveis por mais de 70 por cento dos empregos e têm muita dificuldade para obter crédito em bancos”, concluiu Zé Neto.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também