A bancada das deputadas federais do PT manifesta, em nota, solidariedade à presidenta Dilma Rousseff, que mais uma vez é vítima de perseguição política. Desta vez, o golpe veio, nesta semana, em forma de tentativa de prisão de Dilma Rousseff. As parlamentares petistas afirmam que a presidenta golpeada em 2016 sequer “é investigada e nunca foi chamada para prestar qualquer esclarecimento”.
As deputadas federais do PT repudiam, com indignação, a perseguição política que o “fantoche Sergio Moro insiste fazer contra você, o Presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. Toda solidariedade a você, companheira Dilma! Conte conosco!”, diz a nota.
Leia a íntegra:
Nota da Bancada de Deputadas Federais do Partido dos Trabalhadores
Nós somos Dilma Rousseff.
Presidenta Dilma,
Mais uma vez as facções políticas que lhe golpearam e que insistem em criar condições para romper com a democracia tentam atacar a sua dignidade ao pedir a decretação de sua prisão em um inquérito que você sequer é investigada e nunca foi chamada a prestar qualquer esclarecimento.
Esse tipo de ação nos leva aos tempos de trevas que vivemos no Brasil, onde se sequestrava, prendia, torturava e muitas vezes assassinava sem nenhuma acusação. Não faz muito tempo dessas atrocidades que você também foi vítima.
Hoje, temos presos políticos, como o Presidente Lula, vemos a todo momento, mulheres e homens serem vilipendiados de seu bem maior, a LIBERDADE, “por razões que a própria razão desconhece”.
Mais uma vez, os algozes da Constituição Federal, tentam, agora sem êxito, lhe constranger e a todos nós, ao rasgar a Carta de 88, que traz no elenco dos direitos fundamentais ali postos, fruto do processo de redemocratização do país, entre eles, a presunção da inocência.
Repúdio e indignação são os sentimentos que expressamos neste momento, pela perseguição política que o fantoche Sergio Moro insiste fazer contra você, o Presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. Toda solidariedade a você, companheira Dilma! Conte conosco!
Não aceitamos retrocesso. VIVA A DEMOCRACIA! VIVA AS GARANTIAS DO DEVIDO PROCESSO LEGAL!
Brasília, 07 de novembro de 2019.
Bancada de Deputadas Federais do Partido dos Trabalhadores