Nilto Tatto: “Governo para quem?”

Deputado Nilto Tatto. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Durante sua campanha ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas se comprometeu a acabar com a população em situação de rua, em especial na capital: “Será a primeira coisa que farei quando assumir o cargo”, disse à época. Apesar de ter sido empossado há mais de 6 meses, Tarcísio ainda não deu sinais de que está sequer interessado em cumprir o que prometeu, mas o contrário: cerca de 52 mil pessoas vivem nas ruas da capital paulista, uma alta de 8,2% em comparação com novembro de 2022.

Cuidar das pessoas?

A falta de conexão entre as promessas e a gestão efetiva do atual governador, no entanto, não acabam por aqui. Ao tomar posse, Freitas reafirmou que colocaria a população paulista como prioridade: “Eu diria que, em primeiro lugar, nós vamos cuidar das pessoas. O esforço todo do secretariado agora está em resolver problemas”, dizia orgulhoso o bolsonarista. Tal qual seu padrinho político, no entanto, não demorou para que a máscara do Tarcísio caísse. “Nós temos ainda uma situação para resolver, de déficit de professores, e redução de filas para cirurgia eletivas e para exames”, acrescentou o ex-ministro da infraestrutura mais ineficiente da história recente do Brasil.

Ao invés de abrir concursos e trabalhar pela valorização dos profissionais da Educação, conforme prometido, a gestão Tarcísio deve fechar aproximadamente 300 salas de aula em todo o Estado, que sofrem cada vez mais com o sucateamento e a superlotação. Segundo dados da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), apenas 9 das 35 regiões do Estado não serão atingidas pela medida. Na saúde, a situação é igualmente alarmante, com filas para cirurgias, atendimentos atrasados e pessoas morrendo sem um leito hospitalar.

Zelar pelo patrimônio público?

Se o zelo com as pessoas não passa de retórica, com a coisa pública não é diferente – basta ver a liquidação de terras que o governo Tarcísio encampou, se aproveitando de uma Lei cuja constitucionalidade foi questionada pela AGU no Supremo, que permitiria a venda desses imóveis com descontos. Ao todo, os ativos em questão estão avaliados em R$ 64 milhões, mas o total dos descontos previstos soma R$ 50 milhões, quase 80% do valor total. É assim que o governador pretende cuidar do nosso Estado? Entregando o patrimônio do povo paulista a preço de banana?

• Nilto Tatto é deputado federal (PT-SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100