Nas redes sociais, petistas lamentam assassinato da vereadora Marielle

Diversos parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara utilizaram as redes sociais, nesta quinta-feira (15), para lamentar e protestar contra o assassinato da vereadora fluminense, Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, assassinados na noite de quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Confira abaixo as manifestações dos parlamentares:

Leo de Brito (PT-AC): “É Lamentável que uma lutadora como Marielle seja assassinada por lutar contra abusos daqueles que deveriam cumprir as leis. A luta continua. #MariellePresente”.

Helder Salomão (PT-ES): “A execução da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, não pode ficar impune. Aos companheiros do PSOL e familiares da guerreira Marielle, presto minha solidariedade. #MariellePresente”.

Margarida Salomão (PT-MG): “Luto por Marielle Franco, vereadora do (PSOL-RJ) brutalmente assassinada. Mas luto é verbo. Todas nós, mulheres, que nos lembramos da nossa condição e lutamos contra ela, temos Marielle como inspiração de vida. Não aceitaremos. Não suportaremos nenhuma Marielle ser silenciada. #MariellePresente”.

Maria do Rosário (PT-RS): “Por Marielle, por sua filha, por todas as mulheres e crianças, por justiça e direitos humanos, para que suas convicções sigam vivas. #MariellePresente”.

Valmir Prascidelli (PT-SP): “O ódio se espalha e o assassinato de Marielle, vereadora negra trabalhadora que representava o carioca, não pode ficar impune. A família e aos amigos do PSOL expresso minhas sinceras condolências neste momento de dor. #MariellePresente”.

Afonso Florence (PT-BA): “Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Marielle Franco, vereadora do PSOL, assassinada no centro do Rio na saída de evento que reunia ativistas negras. #MariellePresente”.

Paulão (PT-AL): “A Comissão de Direitos Humanos e Minorias vai acompanhar as investigações do assassinato da vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL). Vamos cobrar medidas visando à elucidação deste crime brutal. Minha solidariedade aos familiares e amigos. #MariellePresente”.

Wadih Damous (PT-RJ): “Marielle Franco foi executada. O assassinato consumou-se hoje, mas é resultado de uma trama urdida pela barbárie que tomo conta do Brasil. Sob o fascismo, os grupos de extermínio agem livremente. Enquanto isso a intervenção militar revista mochilas de crianças das favelas. #MariellePresente”.

Adelmo Leão (PT-MG): “Marielle Franco, presente! Assassinaram uma companheira de luta no Rio de Janeiro. Uma mulher, negra e jovem que lutava pelo combate à corrupção e pelos direitos humanos. Sua morte não deve ficar impune! Não calarão a nossa voz. #MariellePresente”.

Benedita da Silva (PT-RJ): “A notícia da morte da vereadora Marielle Franco, ocorrida à noite, no Rio, choca e dói em todos nós. Externo os meus sentimentos a todos os familiares e amigos. #MariellePresente”.

Décio Lima (PT-SC):  “Todo cidadão de bem precisa exigir que essa morte seja investigada e esclarecida”. #MariellePresente

Zé Geraldo (PT-PA): “Todos nós estamos profundamente chocados e tristes com o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). #MariellePresente”.

Paulo Teixeira (PT-SP): “No último sábado (10), Marielle havia denunciado a violência das forças policiais do 41º BPM (Irajá) na Favela de Acari. Negra, militante dos direitos humanos e sociais, ela parte precocemente. Dia triste para o Brasil! Esse fato gravíssimo deve ser apurado com rigor. #MariellePresente”.

Reginaldo Lopes (PT-MG): “Absolutamente consternado com o assassinato da vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco. Em seu primeiro mandato, quebrava estereótipos e preconceitos. Que as investigações sejam concluídas o mais breve possível para sabermos o que houve. E que Deus esteja com seus familiares. #MariellePresente”.

Pepe Vargas (PT-RS): “Minha solidariedade aos familiares e amigos da vereadora do (PSOL-RJ) Marielle Franco. Cala-se uma voz na defesa dos direitos humanos. Espero que a investigação tenha o rigor necessário aos crimes contra a vida. Aos companheiros do PSOL nacional e do RJ meus sentimentos. #MariellePresente”.

Marco Maia (PT-RS): “Uma morte muito suspeita e estranha, não parece um simples assalto ou bala perdida. É difícil contestar fatos tão perigosos, estamos num estado de exceção, qualquer coisa que vier, não será mais novidade. #MariellePresente”.

Carlos Zarattini (PT-SP): É preciso que ocorra uma rápida e rigorosa apuração desse crime. #MariellePresente”.

Erika Kokay (PT-DF): “A bancada do PT na Câmara vai propor a criação de uma Comissão Externa da Casa para acompanhar o caso do assassinato da vereadora Marielle, no Rio. Vamos solicitar a participação da Polícia Federal nas investigações, além de uma agenda, ainda hoje com ministro Jungmann. #MariellePresente”.

Senadora Fátima Bezerra (PT-RN): “Aos nossos mortos nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de lutas. Toda solidariedade também aos familiares e amigos de Anderson Pedro Gomes, que foi assassinado junto com Marielle Franco. #MariellePresente”.

Layla Andrade

Foto: Lula Marques

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex