Maria do Rosário encaminha à PGR pedido de impeachment do ministro da Educação

Deputada Maria do Rosário. Foto: Gabriel Paiva

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) protocolou nesta terça-feira (17), pedido ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para que seja oferecida ao STF denúncia de crime de responsabilidade contra o atual ministro da Educação, Milton Ribeiro. O pedido tem base na declaração do ministro, feita em entrevista ao programa “Sem Censura” da TV Brasil, de que as crianças com deficiência “atrapalhavam” o aprendizado de outros alunos e alunas.

Na representação, a parlamentar sugere a destituição de Milton Ribeiro do cargo de ministro e sua inabilitação no desempenho de funções públicas por 8 anos. Para a deputada, “quando as declarações de um ministro de Estado manifestam preconceito, discriminação e elitismo, tais como foram as realizadas pelo Sr. Ministro de Estado, resta cristalina a sua impossibilidade em ocupar um cargo de mais alta importância”, afirma.

”Universidade para poucos”

Além disto, a representação cita ainda a declaração do ministro na mesma entrevista, dizendo que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos”. Segundo a parlamentar gaúcha, as declarações “violam diretamente a proteção constitucional ao direito social à educação, assim como os fundamentos do Estado Democrático de Direito, da cidadania e dignidade da pessoa humana”, e por isso configuram crime de responsabilidade.

Leia a íntegra:

Impeachment Milton Ribeiro
Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex