Maria do Rosário denuncia Bolsonaro à PGR por live que fere direitos de crianças e adolescentes

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) entrou com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro para que seja apurada a sua conduta em uma live do dia 10 de setembro, em suas redes sociais, em que ele faz declarações com conotação sexual a uma criança de 10 anos, além de criticar a proibição do trabalho infantil. A representação também é assinada pelas parlamentares Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Áurea Carolina (Psol-MG), e pelo deputado Túlio Gadelha (PDT-PE).

“Ao fazer apologia ao trabalho infantil, [Bolsonaro] fez insinuações de conotação sexual a uma menina de 10 anos. Tal postura vinda de qualquer pessoa é inadmissível, quanto mais de um presidente da República. Fere a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Por isso, a representação já conta com apoio de parlamentares e organizações do movimento da infância”, afirmou Maria do Rosário, ex-ministra de Direitos Humanos no governo Dilma Rousseff.

O trabalho infantil viola os direitos de crianças e adolescentes previstos na Constituição Federal, na Consolidação das Leis do Trabalho, no Estatuto da Criança e do Adolescente, em Convenções Internacionais das quais o Brasil é signatário, como por exemplo a Convenção sobre os Direitos da Criança e das Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Exposição

Outro aspecto abordado no documento é a exposição da criança no vídeo, com comentários com conotação sexual deixando a criança em situação vexatória. O ECA proíbe tal tipo de exposição. “A situação é tal que mesmo os adultos presentes na gravação do vídeo, que até então divertiam-se, também mostraram-se desconfortáveis com a declaração”, diz trecho do texto.

Os parlamentares querem que todas as providências legais sejam tomadas. “Considerando que o respeito aos interesses da sociedade é finalidade a prevalecer, com amparo nos preceitos constitucionais e legais aplicáveis à matéria, requer-se que todas as providências legais cabíveis ao caso sejam tomadas”.

Ao todo, subscrevem a representação mais de 40 deputados dos partidos de oposição e 20 Organizações da Sociedade Civil.

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100