Liderança da Minoria alerta parlamentares da Câmara para os retrocessos contidos no substitutivo da PEC 32

Mobilização contra a PEC 32 precisa ser intensificada. Foto: Lula Marques

A Liderança da Minoria na Câmara publicou nota oficial endereçada a todos os deputados e deputadas federais em que alerta sobre o teor do substitutivo da PEC 32/2020, chamada de “Reforma Administrativa”, que está pronta para ser votada no plenário da Câmara. A nota informa que esse texto, de autoria do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) – e aprovado na comissão especial -, é a pior versão das seis apresentadas pelo relator. Segundo o coordenador da Bancada do PT na comissão especial que analisou a proposta, deputado Rogério Correia (PT-MG), a proposta é tão ruim que nem mesmo pode ser aperfeiçoada, restando como única alternativa a sua rejeição total como forma de evitar a destruição dos serviços públicos no Brasil.

“Esse substitutivo é tão ruim quanto à proposta original. É um substitutivo duro, que não aceitou sugestões nem da Oposição e nem dos debates que foram feitos com sindicatos e também com personalidades durante o procedimento de discussão da PEC. Portanto, é um substitutivo imprestável. Este texto não consegue ser emendado, não consegue ser melhorado. Usando uma expressão dita antigamente, seria passar perfume em porco”, explicou.

A nota da Liderança da Minoria, que representa partidos de Oposição como PT, PDT, PSB, PC do B, PSOL, REDE e que também conta com o apoio do Solidariedade e do PV, aponta vários retrocessos na proposta. Segundo ela, até mesmo os atuais servidores poderão ser atingidos com a perda da estabilidade, redução de salário, privatização dos serviços públicos e ainda com a redução drástica dos concursos públicos, com a adoção das contratações temporárias sem restrições e válidas por até 10 anos.

Mobilização

O deputado Rogério Correia lembrou que os partidos que assinam a nota estão lutando para evitar que essa proposta seja levada à votação em plenário e que, se for apreciada, trabalharão pela rejeição integral do substitutivo da PEC. No entanto, alertou que a mobilização dos servidores públicos e da sociedade será fundamental para derrotar a proposta do governo Bolsonaro.

“Mantenham a pressão, pois é fundamental. Esta PEC só não foi votada até agora porque a pressão está grande, pressione nos municípios e participe no dia 2 dos grandes atos contra Bolsonaro”, orientou.

Leia a íntegra da nota abaixo:

PEC 32-20_Nota da Minoria para deputados_30-9-21_FINAL

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100