Líder do PT defende acordo para viabilizar “pauta positiva” no 1º semestre

jguimalider
 
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), defendeu em entrevista nesta segunda-feira (20), em Brasília, que as bancadas do governo e da oposição promovam um acordo em torno da pauta de votações da Casa neste primeiro semestre para que as matérias a irem a voto atendam aos interesses do País. Entre os principais pontos que devem ser acordados, na avaliação do líder, está a votação de Medidas Provisórias  que trancam a pauta de votações a partir de fevereiro. Ele citou ainda a apreciação de projetos como o que trata do marco civil da Internet, o das biografias não autorizadas e o que fixa o piso salarial dos agentes comunitários de saúde. 
 
“Temos matérias de sobra para construirmos uma pauta positiva para esse primeiro semestre. Por isso defendo a negociação de alguns temas para que a Câmara não caia nessa guerra sem fim entre governo e oposição, o que é ruim para a Casa e para o País”, destacou Guimarães. O líder petista disse ainda que o acordo é necessário por conta do escasso tempo para se votar as matérias, em virtude das eleições que acontecem no segundo semestre.          
 
Para agilizar a apreciação de matérias e o trabalho do legislativo, Guimarães defendeu ainda a adoção de uma agenda cheia durante 15 dias ininterruptos de atividade parlamentar, em Brasília, durante o período de eleição.   
 
Reformas – Na avaliação de José Guimarães, dois temas também deveriam merecer a atenção do parlamento neste ano: a reforma política e a reforma tributária. “Apesar de existirem propostas divergentes, a reforma política está tramitando. O que eu não sei é se em função de ser um ano eleitoral daria para votar, mas o esforço deveria ser feito”, defendeu Guimarães. 
 
O líder destacou, no entanto, que a reforma tributária também é essencial para o País. Ele lembrou que a presidenta Dilma Rousseff já constituiu um grupo de trabalho no governo para apresentar uma proposta de reforma a ser apreciada pelo parlamento. “A perspectiva é boa”, revelou Guimarães. 
 
Regimento – Outro ponto defendido pelo líder do PT foi a reforma do regimento interno da Câmara. Na avaliação dele, o texto atual “não reflete mais a realidade da Casa”, e tanto atrapalha o andamento do trabalho legislativo, quanto fortalece em demasia os líderes partidários.
 
“O regimento precisa ser profundamente reformado, não para (atender) o governo, ou à oposição, mas para contemplar a Casa. Hoje, tanto a oposição quando quer obstruir, ou o governo, acabam travando o trabalho da Casa. Mas também temos que modificar o regimento para garantir mais espaço para os parlamentares”, alertou. 
 
Héber Carvalho
Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100