Lava Jato agiu de forma “criminosa” contra Lula para distrair crise com Temer e Janot, criticam petistas

Parlamentares da Bancada do PT usaram suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para criticar mais um “escândalo” da Lava Jato. Segundo reportagem publicada pelo site de Intercept Brasil os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos, combinaram a divulgação da denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia (SP) para distrair a atenção da opinião do público do caso envolvendo o empresário Joesley Batista e o ex-presidente Michel Temer. “É um conluio de criminosos!”, criticou a deputada Luizianne Lins (PT-CE), em sua conta no Twitter. A parlamentar também pediu justiça para o ex-presidente Lula.

Na avaliação da presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), as mensagens da Vaza Jato continuam mostrando que Deltan Dallagnol e sua turma fizeram política o tempo todo, “decidindo quando fazer as denúncias, de acordo com seus interesses, manipulando opinião pública e imprensa.

“É sem-tamanho o despudor da Lava Jato novamente revelado em trechos divulgados da Vaza Jato divulgados hoje. Nenhuma surpresa: os procuradores de Curitiba utilizaram Lula para ‘criar distração’ e aliviar a barra de Aécio Neves e Michel Temer”, afirmou a deputada Margarida Salomão (PT-MG), em sua rede social.

Para Airton Faleiro (PT-PA) as novas denúncias são gravíssimas e mostram mais uma vez, “a precisão política” nas ações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula. “Dessa vez, o objetivo foi o de proteger o então procurador-geral Rodrigo Janot e assegurar o golpe, evitando uma queda precoce de Michel Temer”, criticou.

E a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) afirmou que as reportagens do The Intercept desconstroem a Lava Jato porque “expõe o mandonismo” que estava sendo praticado pela pseudo força-tarefa. “Agiam no intuito de deixar Lula e o PT nas manchetes dos jornais e manipular os ritos do poder judiciário”, completou.

Crime de lesa-humanidade

Também no Twitter, o deputado Enio Verri (PT-PR) destacou que a Lava Jato usou uma pessoa para distrair a opinião pública de um fato grave contra o MPF. “A Força-Tarefa preparou uma denúncia furada contra o ex-presidente Lula apenas para garantir projeção midiática. Tudo calculado fria e maquiavelicamente, um crime de lesa-humanidade”, acusou.

E o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) enfatizou que quem deveria se preocupar em se ater aos autos dos processos e fazer justiça, fazia política o tempo todo. “A parcialidade dos agentes da Lava Jato contra Lula está evidente. Essa injustiça precisa ter fim”, defendeu.

Para deputada Erika Kokay (PT-DF), a nova revelação do The Intercept mostra como a Lava Jato agiu de forma “criminosa”. “A operação usou denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia para distrair a opinião pública e mostrar serviço por conta da repercussão dos áudios envolvendo Temer e Joesley Batista (JBS)”, protestou.

E a deputada Natália Bonavides (PT-RN) afirmou que “criar distração” para manipular o povo brasileiro tornou-se uma das especialidades da Lava Jato. “A Vaza Jato de hoje mostrou que as investigações do Paraná visavam a manipulação da informação para justificar suas ilegalidades”, completou.

Quadrilha

Para o deputado Paulão (PT-AL) as mensagens do The Intercept demonstram que as ações da Lava Jate “tem todas às características de uma quadrilha”.  E cobrou: “Quando a PGR e o STF vão apurar esses crimes?”

Na mesma linha, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) questionou: “O que falta para o MPF e o CNMP processar e retirar da carreira pública estes criminosos? Olha o que fizeram?”. Ela citou uma conversa na qual o procurador da República Carlos Fernando fala em criar uma “distração e mostrar serviço”, comemorando o comando de Deltan Dallagnol “para soltar a denúncia contra Lula”.

O deputado Joseildo Ramos (PT-BA) afirmou que a turma da Lava Jato fez “um teatro criminoso”, publicando uma acusação contra Lula para distrair a população e a imprensa das críticas à Procuradoria-Geral da República, na época sob bombardeio por causa de um áudio vazado da colaboração premiada dos executivos da JBS que atingia Temer.

Para o deputado Bohn Gass (PT-RS) a Vaza Jato confirma que a denúncia contra Lula “é imprestável e os denunciantes são levianos”. “A Lava Jato foi desmoralizada pelos próprios integrantes que fizeram dela uma operação leviana e imprestável”, reforçou.

E o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) destacou que mais uma vez foi demostrando que a Lava Jato é “mais dedicada a um circo midiático que funcionou como cortina de fumaça do que propriamente uma operação seria e isenta”.

Também usaram suas contas no Twitter para criticar o uso político e as armações da Lava Jato os deputados Beto Faro (PT-PA), Carlos Veras (PT-PE), Célio Moura (PT-TO), Helder Salomão (PT-ES), Henrique Fontana (PT-RS), João Daniel (PT-SE), José Guimarães (PT-CE), Marília Arraes (PT-PE), Paulo Teixeira (PT-SP), Pedro Uczai (PT-SC), Rogério Correia (PT-MG), Nelson Pelegrino (PT-BA), Nilton Tatto (PT-SP) e Zeca Dirceu (PT-PR).

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100