Intimação de Pazuello pelo STF revela incompetência e inoperância do governo no combate à Covid-19, destacam petistas

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara destacaram, em suas redes sociais, a importância da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, de intimar neste domingo (13) o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, a esclarecer, em 48 horas, a data de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, além das fases do processo. A intimação também é endereçada à Advocacia-Geral da União.

Deputados e deputadas do PT também criticaram o descaso e a incompetência do governo do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 181 mil brasileiros. No sábado (12), o STF recebeu o plano de vacinação do governo.

Com a previsão de imunizar 51,4 milhões de pessoas no primeiro semestre de 2021, o documento não apresenta o prazo de início e término da vacinação no País.

Governo incompetente

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), escreveu no Twitter: “Ninguém tira mais o foco da COVID-19 que Bolsonaro, que a nega, negligencia medidas de contenção e sabota a vacinação. Ele faz parecer, apesar das mais de 180 mil mortes, que o vírus não existe, ou que não passe de uma gripezinha, ou de conversinha”.

“Só assim para esse governo mostrar serviço e honrar o compromisso público de salvar vidas. Basta de inoperância”, escreveu o líder da Minoria na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE), em suas redes sociais, ao comentar a decisão de Lewandowski.

Na mesma linha, a deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que “é preciso dar um basta à incompetência e inoperância desse governo”. E acrescentou: “Sem um plano nacional de vacinação, o Brasil seguirá sendo pária internacional e não terá chance de retomar a economia em 2021. Negacionismo de Bolsonaro sabota o país e seu próprio governo.”

Situação intolerável

Para a deputada Margarida Salomão (PT-MG) aumenta a pressão contra o desgoverno de Bolsonaro. “Aumenta a pressão. O descaso total de Bolsonaro com a saúde e a vida dos brasileiros é revoltante. Não assume a coordenação do enfrentamento à pandemia e não diz quando vai vacinar a população. Situação intolerável”.

“O presidente genocida vai ter que mandar um Jeep e um soldado levar urgente o plano de vacinação para o Covid”, comentou, em tom irônico, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

Henrique Fontana denunciou que enquanto o Brasil tem mais de 181 mil mortos pela Covid-19 e ainda não tem data para iniciar a vacinação, o ministro da Saúde “faz festinha, com aglomeração e sem máscara”. Ele observou que outros países já começaram a imunizar sua população, “mas aqui o governo não está preocupado em salvar vidas.”

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100