Insana Damares afronta famílias e crianças com medidas antivacina

Foto: Jose Cruz/Agencia Brasil-arte- Site do PT

Entre os absurdos de Damares Alves à frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, abrir o Disque 100 para ouvir pessoas antivacinas extrapolou o limite de insanidade da ministra.

Um canal que deveria receber denúncias de violações de direitos humanos, agora está disponível para ouvir reclamações contra a vacinação de crianças e medidas sanitárias no combate à pandemia da Covid-19, que ceifou a vida de mais de 625 mil brasileiros e brasileiras.

Na nota técnica, o ministério é contrário ao passaporte vacinal, usados em espaços públicos e privados como critérios de segurança sanitária. Além disso, a pasta se posiciona como adversária da obrigatoriedade da vacinação de crianças contra a Covid-19.

Deputada Maria do Rosário (PT-RS) – Foto Agência Câmara

A deputada federal, Maria do Rosário (PT-RS), que já comandou a pasta de Direitos Humanos no governo de Dilma Rousseff, afirmou que entrará com representação no Ministério Público Federal (MPF) denunciando a atitude de Damares no desvio da finalidade do Disque 100, colocando em curso um projeto de morte.

“Denunciarei o desvio de finalidade do Disque 100, que vem sendo utilizado em desfavor de seu objetivo para tentarem favorecer um projeto de morte. Vamos exigir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, do Artigo 227 da Constituição Federal. O Disque 100 é um canal para a defesa de Direitos Humanos e não pode ser usado como instrumento político de um governo que viola esses direitos permanentemente”.

Governo da morte

Maria do Rosário ressalta a relevância do Disque 100 como canal de proteção à vida e aos direitos de todos os brasileiros e brasileiras, e denuncia o governo da morte de Bolsonaro e Damares.

“O Disque 100 foi criado para proteger a vida de crianças e adolescentes e outros grupos vulnerabilizados no Brasil, contra toda forma de violência. Damares usa o disque denúncia como instrumento do governo da morte, desvirtuando-o. Este espaço, ampliado para a defesa de todos os Direitos Humanos, agora está sendo transformado pelo governo negacionista em canal para perseguir quem acredita e defende a ciência e a vida. Isso é o contrário dos propósitos desse mecanismo democrático”.

A deputada destaca ainda que Damares confirma sua postura omissa, quando nada fez pelas crianças e adolescentes que estão morrendo de Covid, quatro por dia e mais de 1500 desde o início da pandemia.

“Nada faz em apoio aos órfãos da Covid, mas promove a disseminação do vírus ao transformar o Disque 100 em instrumento contra a exigência da comprovação da vacina. Mas sabemos que sem a vacina, muitas pessoas estão sujeitas à morte, e as UTIs estão lotadas de não vacinados”, adverte a deputada gaúcha.

“A vacinação é um direito das crianças, está no ECA e na Convenção dos Direitos da Criança. Os pais e mães têm a obrigação de vacinar seus filhos. O Estado tem o dever de fornecer as vacinas””, reafirma Rosário.

Na semana passada, a mando de Bolsonaro, Damares e o ministro Queiroga, da Saúde, foram até o interior de São Paulo em busca de um possível cadáver infantil para brandir contra a vacinação das crianças, felizmente sem resultado em sua mórbida ação.

 Cortes no orçamento e baixo investimento

Os cortes no orçamento para 2022 e o baixo investimento em políticas públicas voltadas aos direitos humanos, às mulheres e população LGBTQIA+ é praxe no governo de Damares, que agora é alvo de inquérito no MPF.

O pedido de investigação foi realizado pelas deputadas federais Erika Kokay (PT-DF), Benedita da Silva (PT-RJ), Marília Arraes (PT-PE), Natália Bonavides (PT-RN), Luizianne Lins (PT-CE) e a Professora Rosa Neide (PT-MT).

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados pediu informações e investigação dos gastos nos anos de 2019 e 2020.

Conforme o MPF, em 2020, o ministério gastou apenas 44% do orçamento previsto, e a baixa execução da pasta pode impactar projetos e programas do governo, como o de proteção a mulheres e combate à violência de gênero.

 

Do PT Nacional

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100