Governo Bolsonaro quer “passar a boiada” privatizando os parques nacionais, acusa Rogério Correia

Deputado Rogério Correia. Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) apresentou nesta semana na Câmara um projeto de decreto legislativo (PDL 24/2022) para suspender o decreto do governo Bolsonaro que permite a privatização de cinco Parques Nacionais, incluindo o Parque Nacional da Serra da Canastra, onde se encontra a nascente do Rio São Francisco. Segundo o parlamentar, o decreto de Bolsonaro é a continuação da política destrutiva implementada pelo ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

“Querem passar a boiada agora privatizando os parques, florestas e nascentes. Esse governo Bolsonaro é criminoso. Não é possível que a gente aceite que se trate o meio ambiente dessa forma. É pacote do veneno, é desmatamento, é entrega de área de floresta e de nascentes como o do Rio São Francisco para a iniciativa privada. Só nos resta mesmo trabalhar pelo fim do governo Bolsonaro. E com certeza o PT está nessa tarefa, são 42 anos de luta também em defesa do meio ambiente”, afirmou.

Empresas beneficiadas

O deputado Rogério Correia lembrou ainda que, no caso da privatização dos Parques Nacionais da Serra da Canastra e da Serra do Cipó, em Minas Gerais, a empresa que vier a explorar os parques ainda poderá se beneficiar dos investimentos realizados pela Vale nessas unidades de conservação, oriundos de multas por conta das tragédias ocorridas em Mariana e Brumadinho.

“No caso dos Parques Nacionais localizados em Minas Gerais, a Vale, aquele empresa que cometeu os crimes em Mariana e Brumadinho (com o rompimento de barragens), ceifando vidas, está obrigada a investir R$ 250 milhões nesses Parques. Agora, eles (os parques) estão sendo entregues à iniciativa privada. Ou seja, a Vale vai pagar pelo crime que cometeu e as empresas que forem explorar os parques ainda vão lucrar posteriormente com os investimentos que tiverem sido feitos”, explicou.

Além dos Parques da Serra da Canastra e da Serra do Cipó, o decreto do governo Bolsonaro também permite a privatização do Parque Nacional do Caparaó (divisa entre MG e ES), do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (RJ) e da Floresta Nacional de Ipanema (SP).

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100