Frente Ambientalista rechaça decreto autoritário que extingue conselhos

O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Nilto Tatto (PT-SP), criticou em nota o decreto de Jair Bolsonaro que extingue os conselhos nacionais e praticamente liquida com o direito de participação da sociedade na formulação de políticas públicas. Conforme a nota, “os decretos de Bolsonaro ferem o direito à participação social, consagrado na Constituição Federal de 1988 e uma conquista do povo brasileiro”.

Os mais atingidos pela medida autoritária do ultradireitista Bolsonaro são as minorias, sobretudo os povos tradicionais, os quilombolas, os indígenas e a população LGBT, além de Representações como o Conselho Nacional do Meio Ambiente e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Veja a íntegra da nota:

Decreto de Bolsonaro é um ataque ao direito constitucional do povo de participação social

O governo do presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto que extingue uma série de Conselhos Nacionais e praticamente extermina o direito à participação da sociedade no processo de formulação, implementação e monitoramento de políticas públicas.

As populações mais atingidas são, sobretudo, os povos tradicionais, os quilombolas, os indígenas e a população LGBT, que perdem seu principal espaço de articulação institucional de políticas públicas que garantam seus direitos. Representações como o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos, cujo funcionamento é garantido por lei, continuarão existindo, contudo estarão profundamente esvaziados.

Os decretos de Bolsonaro ferem o direito à participação social, consagrado na Constituição Federal de 1988 e uma conquista do povo brasileiro.

Vamos iniciar desde já uma luta no Congresso Nacional e no Poder Judiciário com todos os instrumentos que temos direito como parlamentar na defesa de direitos e prerrogativas da população brasileira.

É fundamental que em paralelo às movimentações parlamentares, façamos a mobilização da sociedade para fazer esse enfrentamento no campo da política, do debate de ideias e no entendimento de que o direito de participação do povo brasileiro na formulação de políticas públicas é parte essencial da democracia.

Deputado Federal Nilto Tatto

Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista

Foto: Gabriel Paiva

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100