#Fora Bolsonaro: 2 de outubro é dia de luta em favor da vida, de emprego e de comida no prato

Foto: Gabriel Paiva

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara se revezaram na tribuna nesta quinta-feira (30) para lembrar que dia 2 de outubro, próximo sábado, é dia de luta. Dia de ir às ruas por comida no prato, por emprego, por mais vacinas, em defesa do serviço público e pelo impeachment de Bolsonaro. “Nós vamos às ruas no dia 2 contra a fome. Nós vamos às ruas no dia 2 contra a corrupção. Nós vamos às ruas no dia 2 contra o desemprego. Nós vamos às ruas no dia 2 contra a política da morte. Dia 2 de outubro é dia de luta”, afirmou a deputada Erika Kokay (PT-DF).

Deputada Erika Kokay. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Também da tribuna, o deputado Vicentinho (PT-SP) destacou a importância das manifestações do dia 2 de outubro. “E aproveito para fazer uma chamada geral à nossa militância, aos nossos companheiros do movimento sindical, às lideranças do movimento popular, às mulheres, ao povo negro, aos pequenos e aos médios empresários. Convoco também as lideranças indígenas quilombolas, o nosso povo, a nossa classe trabalhadora, para que todos participem da grande manifestação pelo Fora, Bolsonaro!

Vicentinho explicou ainda que a manifestação também será em defesa do Estado Democrático de Direito, em defesa de uma política que recupere o poder aquisitivo do povo, ainda mais agora nessa crise com tanto desemprego e sem solução. Ele lembrou que são mil dias do governo Bolsonaro. “Mil dias de desespero pelos quais o nosso povo está passando. A fome voltou há muito tempo ao mapa da fome. A inflação está corroendo o poder aquisitivo da nossa gente. A violência é crescente. Isso é muito grave para um país que viveu momentos de crescimento, de pleno emprego e com moradia”.

Deputado Vicentinho – Cleia Viana – Câmara dos Deputados

Caos econômico e social

O deputado Helder Salomão (PT-ES) destacou que o governo Bolsonaro não se preocupa com a situação do povo mais sofrido. “O Brasil, na pandemia, talvez seja o único país do mundo que retira direitos, que desmonta o serviço público e que trabalha contra o enfrentamento à Covid-19”. Ele falou também do caos econômico e social enfrentado pelos brasileiros, “agravado sobretudo pela incompetência, pela desumanidade, pela crueldade deste governo que adota medidas para restringir direitos do nosso povo”, denunciou.

Então, continuou Helder Salomão, “eu quero dizer o seguinte: é inadmissível que esse presidente continue! Vamos todos às ruas, no dia 2 de outubro, fazer uma grande mobilização pelo ‘fora, Bolsonaro’, o mais insensível da história do Brasil e o pior presidente do mundo”.

Foto: Cleia Viana Câmara dos Deputados

Na mesma linha, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) afirmou que a cada dia que passa estamos vendo no nosso País o aumento da fome, da miséria, da pobreza e a carestia. “E é contra isso que nós temos que ir para as ruas. Nós não podemos aceitar um governo federal que apresenta uma proposta como a PEC 32, para destruir o serviço público, acabar com o concurso público no Brasil. Ou seja, acabar com as carreiras que servem à população brasileira, em nome de diminuir o tamanho do Estado. Nós não podemos esperar até que chegue as eleições no ano que vem para darmos o troco nesse desgoverno Bolsonaro. Nós precisamos ir para as ruas no dia 2 para mostrar a nossa indignação”

Deputado Valmir Assunção. Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Ao falar do dia de luta, o deputado Frei Anastácio (PT-PB) reforçou que será um dia de gritar e defender o impeachment de Bolsonaro. “O próximo sábado será um dia de luta contra esse presidente genocida, o presidente do desemprego, da fome, da miséria, da morte e dos ataques à democracia. Portanto, no dia 2 de outubro, vamos às ruas dizer ‘não’ à Reforma Administrativa, defender os servidores públicos deste País e pedir o fora, Bolsonaro!”.

Frei Anastácio. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputado

E o deputado Zé Ricardo (PT-AM) também fez coro com os demais petistas afirmando que dia 2 está todo mundo convidado para o ato de “Fora, Bolsonaro!”. “Esse será um ato em prol da vida, em prol dos estudantes, em prol da população que sofre. Estaremos juntos. Em Manaus, será às 15 horas, na Praça da Saudade. Estão todos convidados”.

Deputado Zé Ricardo. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também