Direção do PT e parlamentares repudiam artigo da IstoÉ

A Executiva Nacional do PT e vários parlamentares das bancadas do PT na Câmara e no Senado, reagiram com indignação ao artigo publicado na revista Isto É, nesta semana, com o título “Lula deve morrer”. Em nota oficial, a Executiva do PT diz que ao publicar o artigo a revista “ultrapassou todos os limites da venalidade e do jornalismo marrom que pratica”.

A Executiva Nacional afirma, na nota assinada pela presidenta do partido, senadora Glesi Hoffmann (PT-PR), que a justiça será acionada contra o medíocre autor do artigo e contra a revista que lhe deu guarida no ato criminoso.

“A revista IstoÉ ultrapassou todos os limites da venalidade e do jornalismo marrom que pratica, ao publicar, esta semana, artigo intitulado “ Lula deve morrer”. O conteúdo do artigo é mais do mesmo lixo propagandístico contra o ex-presidente Lula – calunioso, mentiroso e difamatório – que esta revista habitualmente publica. O título, porém, é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro. A Justiça será acionada para medidas cabíveis contra o medíocre autor do artigo e contra a revista que lhe deu guarida no ato criminoso. Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro”, diz a nota.

Pelo Twitter, os parlamentares afirmaram que o texto do jornalista Mário Vitor Rodrigues é “discurso de ódio e incitação à violência”.

“Cabe responsabilização ao autor e à revista. É o que vamos buscar. A que ponto chega o desespero dessa gente? ”, disse no Twiter o Líder do PT no Senado, senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

“No dia em que entra em vigor a reforma trabalhista de Temer, a IstoÉ publica um artigo chamado “Lula deve morrer”. Não poderia ser mais simbólico – nem mais abjeto”, disse a deputada Erika Kokay (PT-DF).

“Coluna criminosa. Não, isso não é normalidade democrática. Pedir a morte do principal líder político e popular desse país? Um texto pretensamente irônico que acende, no mínimo, um sinal de alerta”, afirmou o deputado Helder Salomão (PT-ES).

“Se algo acontecer ao Presidente Lula este colunista será responsabilizado. Incitação à violência é crime. A direita espalha o ódio”, enfatizou a deputada Margarida Salomão (PT-MG).

“É absurdo encontrar esse tipo de publicação incitando o ódio e desejando a morte de alguém. Estamos em tempos sombrios, mas não podemos deixar a esperança de dias melhores de lado! #IstoECrime”, afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

“O Lula é quem precisa pedir proteção policial depois da ameaça de morte feita pelo jornalista Mario Vitor Rodrigues da revista Isto É!”, destacou o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). “É mais uma ofensiva contra Lula, a grande mídia dessa vez propaga o ódio e incita o crime, isto é crime! Essa revista perdeu toda a credibilidade e dignidade que restava ao autorizar a publicação dessa coluna no site. Isto não é jornalismo”, finalizou.

 

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100