Câmara aprova urgência para projeto sobre crimes contra o Estado e para cartão online de vacinação

A Câmara aprovou nesta terça-feira (20), por 386 votos a 57, o requerimento de urgência para a apreciação do projeto de lei (PL 6764/02), no qual são definidos crimes contra o Estado Democrático de Direito, como atentados, sequestros de autoridades, tentativas de golpe de Estado, atentado à soberania e outros, substituindo a Lei de Segurança Nacional.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) explicou que o Partido dos Trabalhadores tinha quatro razões para debater a urgência desta matéria. “A primeira razão é porque nós queremos revogar a Lei de Segurança Nacional, que é um entulho autoritário e está sendo usada para criminalizar opositores deste governo genocida por dizerem que este governo é um governo genocida”, afirmou.

A segunda razão, segundo o deputado é porque é preciso expurgar a Lei de Segurança Nacional, a terceira é porque a bancada quer fazer um diálogo com a relatora da matéria, deputada Margarete Coelho (PP-PI) “para construir uma lei em defesa do Estado Democrático de Direito e esperamos que ela se entregue a esse conteúdo”.

A quarta razão, completou Paulo Teixeira é porque o PSL se opôs. “Eles querem abolitio criminis, o que nós não queremos em relação aos crimes cometidos por eles nesta lei. É por isso que nós votamos pela urgência, em confiança na aprovação da Lei em Defesa do Estado Democrático”.

Cartão online de vacinação

Os parlamentares aprovaram também a urgência para o projeto de lei (PL 468/19), que cria o Cartão Nacional de Vacinação Online. A deputada Erika Kokay (PT-DF) defendeu a proposta enfatizando que a medida é muito importante que nós possamos ter registrado nas estruturas do Sistema Único de Saúde todo o processo de vacinação. “O registro é fundamental para que não precisemos ter que repetir as vacinas que já foram ministradas e, ao mesmo tempo, para que possamos ter um controle. A partir daí, poderemos elaborar políticas públicas com o que se constata do nível de imunização de cada localidade. Isso é urgente”, argumentou.

A deputada disse ainda que o cartão online facilita o controle e lembrou que hoje o Brasil trabalha, em grande medida, no enfrentamento à Covid, no escuro, “a partir da ausência de uma política que seja uma política nacional, de uma política firme da própria Presidência da República, porque não há um nível teste que possa fazer o rastreamento, inclusive, da incidência e da infecção pelo novo coronavírus”.

Deputada Erika Kokay. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100