O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) manifestou-se contrário à minirreforma eleitoral, aprovada no Senado Federal e que se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, as propostas apresentadas na “minirreforma” não contribuem com os pontos centrais do sistema eleitoral brasileiro e não agradam em nada os interesses da população.
“Esta minirreforma política vai contra os anseios da população, pois as propostas apresentadas não alteram as principais questões reivindicadas pela sociedade, como o atual modelo de financiamento de campanhas e a proibição dos cabos eleitorais que possibilitam a compra de votos”, declarou Biffi.
Biffi defendeu a participação da sociedade no debate e reafirmou o compromisso do Partido dos Trabalhadores com a realização de um plebiscito para ouvir a opinião popular sobre o tema.
“Precisamos de uma ampla reforma política que aprofunde o processo democrático em nosso país. Acredito que isso só vai ser possível com a participação popular”, reforçou o deputado.
No início da semana a bancada do PT fechou questão contra a minirreforma do Senado considerada “pífia”.
Assessoria Parlamentar