Base aliada quer votar texto do Senado sobre divisão do FPE, diz líder do PT

liderguimapt2

Foto: Gustavo Bezerra

O líder do PT na Câmara, deputado Jose Guimarães (CE), defendeu na manhã desta terça-feira (4) que a Câmara vote o Projeto de Lei Complementar (PLP 266/13), que define novas regras de divisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE), da forma como veio do Senado.

 Segundo Guimarães, o texto não deve ser modificado  pois,  se alterar, voltará ao Senado e ficará fora do prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal para manifestação do Congresso Nacional sobre o tema. “Esse é o entendimento, independentemente do mérito, que tem muita divergência entre o conjunto dos estados”, disse Guimarães, após reunião com os líderes da base aliada .

O deputado também informou que os líderes da base pretendem votar nesta semana a medida provisória que autoriza o pagamento com recursos federais de convênios entre prefeituras e pré-escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, sem fins lucrativos, até o fim de 2016 (MP 606/13) e o PLP 416/08, que trata da criação, fusão e desmembramento de municípios.

No caso da criação de novos municípios o líder do PT afirmou que a bancada deve votar com o substitutivo do governo “que estabelece limites e critérios mais rigorosos e perenes sobre  o tema”, argumentou.

Ainda hoje, às 14h30, os líderes de todos os partidos estarão reunidos com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para definir a pauta de votações do Plenário.

Jonas Tolocka

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex