Assis Carvalho comemora aprovação da PEC do comércio eletrônico

assiscarvalhotribuna

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (11) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 197/12),  a chamada PEC do Comércio Eletrônico. A matéria, que já veio do Senado, ainda deverá ser votada em segundo turno pela Câmara.

O deputado Assis Carvalho (PT-PI), autor de proposição semelhante (PEC 71/11), teve o seu texto contemplado no substitutivo aprovado, de autoria do deputado Márcio Macêdo (PT-SE). Assis integrou a comissão especial destinada a analisar o tema. “O meu estado do Piauí tem perdido, anualmente, cerca de R$ 200 milhões – o que é um prejuízo muito elevado. Essa lei vem para fazer justiça na tributação do comércio eletrônico”, destacou.

Atualmente o ICMS gerado pelas compras feitas via internet e outros meios não presenciais, como correios e telefone, fica integralmente nos estados de origem das mercadorias e serviços onde estão instaladas as empresas do setor.

O texto aprovado prevê que o imposto arrecadado seja dividido entre os estados produtor e consumidor da mercadoria. As novas regras valerão a partir de 2015 e ocorrerão de forma gradual até o ano de 2019 para que o imposto correspondente à diferença entre a alíquota interna e a interestadual seja destinado integralmente para o estado de destino.

Nas redes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100